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Incidente

O cliente reporta que não está sendo possível editar o campo "Voz do Cliente" na tela de Ocorrência. 

Sintomas

Quando a Ocorrência está concluída, a aplicação não permite que o campo "Voz do Cliente" seja editado, mesmo o operador tendo todas as permissões. 

Mensagem de Erro

N/A

Ambiente

N/A

Causa

Com o permissionamento de edição da "Voz do Cliente" concebido na versão 1.8.1417, quando a ocorrência está concluída não é permitido a edição da mesma, sendo necessário reabrir a ocorrência para edição do campo. 

Análise Técnica Realizada (interno)

Recentemente o cliente foi atualizado para a versão 1.8.1417. 

Nesta versão, quando temos uma ocorrência concluída, não conseguimos editá-la. Os dados da composição bem como a Voz do Cliente ficam bloqueado para qualquer alteração. 

No exemplo abaixo, a Ocorrência está finalizada, e os campos ficam bloqueados para edição:

Image Removed

Validamos as permissões e o usuário Omni Admin, está com todas as permissões possível para edição:

Image Removed

Para o campo Voz do cliente também está com permissão:

Image Removed

Analisando o release notes, essa permissão surgiu na versão em que o cliente está, conforme o link abaixo:

https://confluence.plusoft.com.br/display/OR/Plusoft+OMNI+-+v1.8.5+Build+1417+Fix+15

Solução

Para os clientes que desejam a edição desse campo após a Ocorrência estiver concluída, é preciso solicitar a alteração via espec pois esta implementação foi realizada para garantir a integridade das informações na ocorrência. 

Dúvida / Situação:

Os campos editáveis ou clicáveis da ocorrência (ex.: Voz do Cliente) aparecem congelado, não permitindo que o usuário realize edições.

Image Added

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuário

Solução / Resposta:

Se o usuário costumava conseguir editar e clicar os campos normalmente, peça para o usuário realizar uma limpeza de cache e cookies em seu navegador. Navegadores armazenam cache e dados de uso para agilizar o carregamento de páginas web, porém em grandes quantidades (como no uso de aplicações) podem causar inconsistência. 

Status
colourBlue
titlesugestão
Veja o artigo Navegador - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies). Recomendamos que todos os usuários repitam este processo semanalmente.


Se o problema persistir, verifique o permissionamento do usuário:

  1. Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Usuários.
  2. Na lista, procure pelo usuário que está com problemas e clique em EditarImage Added.
    Image Added

  3. Navegue até a sessão Times e identifique quais ações o usuário pode realizar dentro dos times que faz parte (apenas ver, editar ou ser responsável das pendências recebidas pelo time).
  4. Se necessário, realize alterações, clicando novamente em Editar Image Added e marcando as respectivas caixas.Image Added

  5. Clique em SalvarImage Added.
  6. Peça para o usuário sair e fazer login novamente na aplicação.


Status
colourYellow
titlelembrete
Caso o problema persista, pode ser que exista uma parametrização incorreta aos módulos do Omni, em especial os módulos Operacionais. Veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais


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Exemplos: página de manual, release de produto etc

N/A



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Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.1417
  • Módulo: Call Center
  • Funcionalidade: Ocorrência
  • Envolvidos: Administrador
  • Assunto: Configuração
  • Referência Interna / Externa: N/A
  • Visibilidade: Interno Público
  • Governança: Experiência / Conformidade


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