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Dúvida / Situação:

Como alterar o horário de atendimento de uma Fila de Chat na ferramenta Omni CRMUma fila de atendimento está recebendo clientes fora do horário parametrizado, como após antes do inicio do expediente ou após o término deste, em feriados, etc.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat

Solução / Resposta:

Verifique como a fila de atendimento está configurada:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat e depois em Filas de Chat.
  2. Localize a Fila de Atendimento que deseja alterar.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões
    Status
    colourGreen
    titleDICA
     
    Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".


  3. Clique em Editar para verificar a configurações da fila. 
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    Verifique na aba "Opções de Horário" se a caixa "Utilizar Horários da Grade" está selecionada. Em caso afirmativo, a alteração deve ser feita diretamente da Grade. Veja como alterar no Manual de
  4. Desça até a seção "Opções de Horário" e identifique se a parametrização está de acordo com a Grade Grade de Horário pré-parametrizada para a Fila ou se foi configurado um horário específico.

    Expand
    titlePara utilizar uma Grade de Horário, clique aqui...
    • Marque a Caixa "Utilizar Horários da Grade" e selecione a Grade que deseja utilizar nesta fila. Por fim, clique em SalvarImage Added.
      Image Added
      Status
      colourBlue
      titlesugestão
      Se você não tiver uma Grade Parametrizada, veja como configurar no Manual de Como Criar Grades de Horário.
      Status
      colour
    Blue
    • Green
      title
    sugestão
    • dica
     Se a Grade em questão for utilizada por mais de uma filadesmarque a caixa Utilizar Horários da Grade e faça a configuração individual de horário conforme os passos abaixo:
    Image Removed
  5. Na aba "Horários" será possível identificar os horários de atendimento já configurados para cada dia de atendimento da fila selecionada.
  6. Caso deseje adicionar um novo horário de atendimento, clique em Novo. Para fazer uma alteração num horário existente, clique novamente em Editar e altere os campos que desejar.
  7. Dia da Semana
  8. Horário de Inicio (ou de abertura da fila)
  9. Horário de Término (ou de fechamento da fila)
    Image Removed
  10. Clique em Salvar.Image Removed Confirme o horário salvo na lista da aba "Horários".
  11. Se desejar excluir um registro, basta clicar em ExcluirImage Removed.


    Expand
    titlePara cadastrar um horário específico para a Fila, clique aqui...

    Excerpt Include
    2.11.4.2 Como definir o horário de atendimento do Chat?
    2.11.4.2 Como definir o horário de atendimento do Chat?
    nopaneltrue

    Status
    colourRed
    titleatenção
    Este tipo de parametrização não é vinculada aos feriados da base. É necessário editá-lo manualmente sempre que houver a incidência de feriados não fixos (ex: Carnaval, Sexta Feira Santa, Aniversário da Cidade).

    Status
    colourBlue
    titlesugestão
    Prefira a utilização das Grades de Horário.


  12. Desça até a seção "Geral" e confirme também se a Quantidade Máxima de Posições está com o valor correto parametrizado. O Valor precisa ser diferente de zero (0).
    Status
    colourRed
    titleatenção
    Mesmo que se trate de uma fila de transbordo (fila de redirecionamento ou backlog), é imprescindível que este campo esteja preenchido com algum valor diferente de zero (0) para receber seu cliente na fila. Caso contrario a fila não funcionar.
    Image Added
    Status
    colourBlue
    titlesugestão
    Veja mais no Manual Como criar uma nova fila de chat?

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