Dúvida / Situação:
Um novo usuário tenta fazer login na aplicação Omni CRM e se depara com a mensagem '403 - Proibido - Você não tem permissão de acesso / Forbidden: You don't have permission to access '
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Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários
Solução / Resposta:
A mensagem indica que o usuário ainda não possui as permissões necessárias para acessar o módulo ou funcionalidade da aplicação. Para corrigir a situação, um outro usuário que tem acesso de administrador deve seguir os passos:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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É necessário que o ter acesso administrativo a este módulo da aplicação.
![](https://confluence.plusoft.com.br/download/attachments/104366345/buscausuario.png?version=2&modificationDate=1631099574200&api=v2)
- Navegue até a sessão Times e Grupos de Usuários.
- Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
- Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
- Se necessário, clique em Associar
para incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.
![](https://confluence.plusoft.com.br/download/attachments/10323456/image2017-10-9%2012%3A24%3A48.png?version=1&modificationDate=1519899041980&api=v2)
Se ao tentar vincular um usuário a um grupo a aplicação exibir a mensagem "Não há licenças de acesso disponíveis", neste caso, significa que o número máximo de usuários ativos da aplicação já foi atingido. Para resolver, veja o artigo Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis
Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas. Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.
- Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
- Se o erro persistir, pode ser que as parametrizações de permissão do grupo precisem ser ajustadas ou criadas. Para resolver este problema, veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais.