Dúvida / Situação:

Um novo usuário tenta fazer login na aplicação Omni CRM e se depara com a mensagem '403 - Proibido - Você não tem permissão de acesso / Forbidden: You don't have permission to access '


Em outros casos o usuário pode ver apenas a tela de Desenvolvimento/Development:

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

A mensagem indica que o usuário ainda não possui as permissões necessárias para acessar o módulo ou funcionalidade da aplicação. Para corrigir a situação, um outro usuário que tem acesso de administrador deve seguir os passos:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso administrativo a este módulo da aplicação. 


  2. Navegue até a sessão Times e Grupos de Usuários.
    1. Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
    2. Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
    3. Se necessário, clique em Associar para incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.

      ATENÇÃO Se ao tentar vincular um usuário a um grupo a aplicação exibir a mensagem "Não há licenças de acesso disponíveis", neste caso, significa que o número máximo de usuários ativos da aplicação já foi atingido. Para resolver, veja o artigo Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis
      DICA Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas. Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário. Veja mais no manual Grupo de usuário.

  3. Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
  4. Se o erro persistir, pode ser que as parametrizações de permissão do grupo precisem ser ajustadas ou criadas. Para resolver este problema, veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais.


 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 5) Mar 31, 2022 17:01
v. 4 Mar 31, 2022 16:58
v. 3 Mar 31, 2022 16:56
v. 2 Feb 17, 2022 15:37
v. 1 Jan 21, 2022 14:37