You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

Dúvida / Situação:

Um novo usuário tenta fazer login na aplicação Omni CRM e se depara com a mensagem '403 - Proibido - Você não tem permissão de acesso / Forbidden: You don't have permission to access '

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

A mensagem indica que o usuário ainda não possui as permissões necessárias para acessar o módulo ou funcionalidade da aplicação. Para corrigir a situação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões


  2. Navegue até a sessão Times e Grupos de Usuários.
    1. Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
    2. Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
    3. Se necessário, clique em Associar para incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.

      SUGESTÃO Para evitar situações como esta, sugerimos a leitura dos Manuais Como criar um novo usuário?
      DICA Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento dos times e grupos, veja também o detalhamento nos Manuais Grupo de usuário e Times.

  3. Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
    ATENÇÃO Se ao tentar vincular um usuário a um grupo a aplicação exibir a mensagem "Não há licenças de acesso disponíveis", neste caso, significa que o número máximo de usuários ativos da aplicação já foi atingido. Para resolver, veja o artigo Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis


 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Mar 31, 2022 17:01
v. 4 Mar 31, 2022 16:58
v. 3 Mar 31, 2022 16:56
v. 2 Feb 17, 2022 15:37
v. 1 Jan 21, 2022 14:37

  • No labels