Para criar um novo registro, na tabela de "Usuários" clique no botão "Novo"

Na tela de cadastro, preencha os campos necessários no bloco de Informações Cadastrais. Para que o usuário tenha acesso à aplicação, é necessário preencher os campos: Nome do usuário, e-mail ou login, senha, confirmação de senha e Idioma.

 

O segundo bloco de Credenciais de provedores de Acesso, deverá habilitar o botão de associação do login federado. Mais informações: 2.2.5.1 Como cadastrar um provedor de acesso/Login Federado?

O Terceiro bloco de Informações Complementares, consiste no cadastro de informações adicionais ao registro do usuário, como vinculo de gerente para que o mesmo receba notificações via e-mail de ocorrências em atraso. (Campo opcional).

Dica: Para que o nome do Gerente seja carregado no combo, o mesmo precisa ser cadastrado como um usuário na aplicação. 

O campo Qtde. Máxima de chat deverá ser preenchido caso o usuário realize atendimentos via chat. Os demais campos, são de preenchimento opcional, apenas para efeito de registro e controle de dados do usuário.

Depois de finalizar o preenchimento dos bloco de Informações cadastrais e Informações Complementares, clique em "Salvar" ou "Salvar e Novo".

 Após salvar o registro, clique em editar usuário, para habilitar algumas funções. 

O quarto bloco de Informações de acesso, deverá carregar dados como: Data do Último Acesso, Data do Bloqueio de Acesso (caso o usuário exceda o número de tentativas de acesso), entre outras informações de forma automatica, além da opção onde é possível de Bloquear ou desbloquear o acesso do usuário à aplicação. 

Os blocos Times e Grupos de Usuário, serão habilitados para a associação do usuário aos Times e Grupos, ( Processo de associação detalhado nas tabelas 2.2.1 Grupo de usuário e 2.2.2 Times) além de exibir informações de associações disponíveis para este usuário.

Após preencher todos os dados necessário clique em "Salvar" ou "Salvar e Novo".

A partir da versão 1.8.2424 é possível escolher mais de um Time simultaneamente para o usuário em edição:



Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 10) Nov 03, 2021 21:57
v. 9 Nov 03, 2021 21:27
v. 8 Jul 22, 2021 15:11 Reverted from v. 6
v. 7 Jul 22, 2021 14:51 Removido macro 'histórico de atualizações' devido a exposição do email de colaboradores no portal do cliente
v. 6 Jul 14, 2021 16:11
v. 5 Mar 23, 2021 08:29
v. 4 Aug 12, 2020 15:50
v. 3 Nov 05, 2018 14:44
v. 2 Nov 05, 2018 14:44
v. 1 Mar 01, 2018 10:10