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Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.

    Status
    colourGreen
    titleDica
     Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
     
    Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada opção aqui.abaixo:

    Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    StatuscolourYellowtitlelembrete É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
    Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Envio de E-mail (Distribuído) e OMNI - Leitura de E-mail (Distribuída).
    Expand
    titleCatálogo ChatOpções de Catálogos (clique aqui)
    • Chat: 
      Include Page
      7.3.6.1
    .1 Pasta
    • Catálogo Chat
      7.3.6.1
    .1 Pasta
    • Catálogo Chat
    Desça até 'Validar Recebimento' e realize o teste de recebimento marcando a caixa Recebimento de e-mails e clicando em em ExecutarImage Removed. Na caixa 'Resultados' será possível identificar se o teste encontrou algum erro, seguido de um aviso vermelho no topo direito.
    Diversos resultados podem aparecer, porém os mais comuns são referentes a Credenciais de Acesso. Neste caso, entre em contato com o administrador da Caixa Postal de E-mail e confirme os seguintes itens:
  3. Usuário e Senha: devem ser iguais para as caixas externa e para a aplicação e atualizadas sempre que houver alteração.
  4. Liberação de Acesso para aplicações terceiras devem estar autorizadas na caixa externa.
  5. Autenticação de Dois Fatores (geralmente um envio de SMS ou token) deve estar desativada, pois o Omni não consegue efetuar essa confirmação.
  6. Ativação da configuração de segurança Acesso a app menos seguro.
  7. Conexão do Host ou Servidor: Os servidores de e-mails ou portas de acesso podem desatualizados ou incorretos devido a uma alteração na caixa externa ou erro de preenchimento no próprio Omni.
    StatuscolourGreentitleDica Entre em contato com o TI local de sua empresa, pois este departamento costuma centralizar a administração e configurações de segurança.
    Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio'executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
  8. Por fim, clique em Salvar.

Se a validação não encontrar nenhum erro, verifique o tempo parametrizado para a tarefa de importação:

    • E-Mail: 
      Include Page
      7.3.6.2 Catálogo E-mail
      7.3.6.2 Catálogo E-mail
    • Pessoa: 
      Include Page
      7.3.6.3 Catálogo Pessoa
      7.3.6.3 Catálogo Pessoa
    • Produtos:
      Include Page
      7.3.6.4 Catálogo Produtos
      7.3.6.4 Catálogo Produtos
    • Força de Vendas:
      Include Page
      7.3.6.5 Catálogo Força de vendas
      7.3.6.5 Catálogo Força de vendas
    • Atendimento:
      Include Page
      7.3.6.6 Catálogo Atendimento
      7.3.6.6 Catálogo Atendimento
    • Pesquisa:
      Include Page
      7.3.6.7 Pesquisa
      7.3.6.7 Pesquisa
    • Campanha:
      Include Page
      7.3.6.8 Campanha
      7.3.6.8 Campanha
    • Mídias Sociais:
      Include Page
      7.3.6.9 Mídias sociais
      7.3.6.9 Mídias sociais
    • WhatsApp
      Include Page
      7.3.6.9 Mídias sociais
      7.3.6.9 Mídias sociais
    • Base de Conhecimento:
      Include Page
      7.3.6.11 Base de Conhecimento
      7.3.6.11 Base de Conhecimento


  1. Clique em Iniciar a Visão.
  2. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    Status
    colourGreen
    titleDica
     
    Utilize o campo de busca para facilitar a procura.
    Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
    Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
  3. Modo: Automático ou Manual;
  4. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
  5. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
  6. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
  7. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
    StatuscolourBluetitleSugestão Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de envio e recebimento de e-mail, recomendamos a execução a cada 15 segundosClique em cada uma delas e utilize o campo 'Pesquisar' para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo:
    2. Aba Filtro:
    3. Aba Ordenar:
    4. Aba Visualização:
  8. Os itens de sua Visão serão exibidos em tela:
    1. Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio'executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.

  9. Por fim, clique em em Salvar.

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da caixa que não está sendo importada. 
  • Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
  • Print da Caixa de Entrada do Omni.
  • Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.