Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.
Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.Status colour Green title Dica
Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada opção aqui.abaixo:Status colour Blue title Sugestão Status colour Yellow É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.title lembrete
Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Envio de E-mail (Distribuído) e OMNI - Leitura de E-mail (Distribuída).
Desça até 'Validar Recebimento' e realize o teste de recebimento marcando a caixa Recebimento de e-mails e clicando em em Executar. Na caixa 'Resultados' será possível identificar se o teste encontrou algum erro, seguido de um aviso vermelho no topo direito.Expand title Catálogo ChatOpções de Catálogos (clique aqui) - Chat:
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Catálogo Chat 7.3.6.1
Catálogo Chat
Diversos resultados podem aparecer, porém os mais comuns são referentes a Credenciais de Acesso. Neste caso, entre em contato com o administrador da Caixa Postal de E-mail e confirme os seguintes itens:- Chat:
- Usuário e Senha: devem ser iguais para as caixas externa e para a aplicação e atualizadas sempre que houver alteração.
- Liberação de Acesso para aplicações terceiras devem estar autorizadas na caixa externa.
- Autenticação de Dois Fatores (geralmente um envio de SMS ou token) deve estar desativada, pois o Omni não consegue efetuar essa confirmação.
- Ativação da configuração de segurança Acesso a app menos seguro. Conexão do Host ou Servidor: Os servidores de e-mails ou portas de acesso podem desatualizados ou incorretos devido a uma alteração na caixa externa ou erro de preenchimento no próprio Omni.
- Por fim, clique em Salvar.
Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
Se a validação não encontrar nenhum erro, verifique o tempo parametrizado para a tarefa de importação:
- E-Mail:
Include Page 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail - Pessoa:
Include Page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa - Produtos:
Include Page 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos - Força de Vendas:
Include Page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas - Atendimento:
Include Page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento - Pesquisa:
Include Page 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa - Campanha:
Include Page 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha - Mídias Sociais:
Include Page 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais - WhatsApp
Include Page 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais - Base de Conhecimento:
Include Page 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento
- E-Mail:
- Clique em Iniciar a Visão.
- O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.
Utilize o campo de busca para facilitar a procura.Status colour Green title Dica
Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos: - Modo: Automático ou Manual;
- Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
- Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
- Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas; Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
- Aba Campo:
- Aba Filtro:
- Aba Ordenar:
- Aba Visualização:
- Os itens de sua Visão serão exibidos em tela:
- Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
- Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio', executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.
- Por fim, clique em em Salvar.
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.