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A partir da versão 1.8.2285 já é possível realizar interações de Chat para filas assíncronas, a partir da parametrização do status "Em espera".


PARAMETRIZAÇÃO DO MOTIVO DE ENCERRAMENTO


No módulo ADM, Menu Chat, submenu Motivo de Encerramento, é necessário criar um motivo "Colocar em espera", conforme tela abaixo.


Código: gerado automaticamente pela aplicação

Motivo de encerramento: preencher com o nome que será apresentado para o usuário identificar o motivo de Espera no Operacional

Código corporativo: preenchimento necessário em caso de algum tipo de integração

Inativo: para inativar o registro




PARAMETRIZAÇÃO DA FILA


No módulo ADM, Menu Chat, submenu Fila de Chat, é necessário parametrizar os tempos e campos para funcionamento da Espera, conforme abaixo.

Bloco Inatividade

A parametrização deve ser feita com o preenchimento dos campos:

Controlar inatividade: marcado

Colocar em espera ao invés de encerrar (Somente para chats do tipo Whatsapp): marcado

Tempo de inatividade (seg): parametrização máxima permitida 86341 (referente à 23h59m) - o administrador pode escolher qual o tempo de inatividade antes da interação ser colocada em Espera

Qtdade. tentativas: quantas mensagens deverão ser enviadas ao cliente antes de enviar para a Espera

Encerrar Chat por inatividade: marcado

Motivo de encerramento: escolher a opção criada no submenu Motivo de Encerramento referente à Espera 

Mensagem de inatividade: mensagens parciais de inatividade

Última mensagem de inatividade: mensagem final de inatividade, que o cliente recebe ao ser encaminhado para a Espera



Sugestão de Mensagens:



Bloco espera (Whatsapp)

Este bloco refere-se a parametrização do tempo que o cliente pode ficar em Espera e qual será o Motivo de Encerramento após o tempo de Espera

Tempo limite em espera (seg): parametrização máxima permitida 86341 (referente à 23h59m) - o administrador pode escolher qual o tempo de espera antes da interação ser encerrada em definitivo

Motivo de encerramento por espera: escolher qual motivo de encerramento deve ser gravado quando uma interação chegar ao tempo máximo de espera e for encerrada em definitivo



Bloco integração

Neste bloco é necessário cadastrar as informações da integração com o Whatsapp e a forma de priorização do retorno da interação em espera

Identificador: cadastrado na preparação do ambiente

Estratégia: cadastrado na preparação do ambiente

Ativar uso do backlog: marcar Sim

Prioridade de integração, escolher entre as opções:

  • Fila: serão direcionados primeiramente para atendimento as interações que voltaram da Espera e depois as interações da Fila, de clientes que ainda não foram atendidos
  • Backlog: serão direcionados primeiramente para atendimento as interações do Backlog

Limite de chats para priorizar backlog: quantidade de interações que devem ser priorizadas antes da distribuição de chats de clientes que ainda não foram atendidos





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