Dúvida / Situação:
As mensagens enviadas pelo módulo de whatsapp / telegram, seja ativo ou de atendimento - não são recebidas pelos clientes, apesar de contarem como enviadas pelo Omni CRM.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador> WhatsApp
Solução / Resposta:
Em caso de não recebimento de e-mails, valide os seguintes itens:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em WhatsApp e depois em Broker WhatsApp.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. - Localize o serviço de disparo de mensagem que apresenta problemas e clique em Editar
DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura. . - Desça até 'Validar Envio' e realize o teste de envio clicando em em Executar. Você pode preencher um número de telefone para recebimento da mensagem de texte, porém, na caixa 'Resultados' será possível identificar se o teste encontrou algum erro, seguido de um aviso vermelho no topo direito.
- Diversos resultados podem aparecer, porém o mais comuns são referentes a Configurações do Parceiro ou seja, a operadora responsável pela integração do serviço de mensagens. Neste caso, entre em contato com o parceiro contratado e confirme os seguintes itens:
- Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Broker', executando uma nova validação da conexão.
- Por fim, clique em Salvar .
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações do broker que não está sendo executado.
- Print da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print de uma interação por WhatsApp ou Telegram ilustrando a falha no envio ou recebimento.
ATENÇÃO A Plusoft não tem ação de intermediação junto com o Broker contratado, porém faremos o possível para resolver o probelma e orientar da melhor pmaneira possível.
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