Antes da atualização para o release 1.8.2811 as Carteirizações são criadas e distribuídas sem validar se há usuários disponíveis para recebê-las.

A mudança na regra direciona para novas validações antes de criar e distribuir Carteirizações automaticamente.


Status do usuário

  • No módulo Operacional, foi disponibilizado painel para o usuário logado no Omni informar o status para receber ou não receber Carteirizações.
    • O painel é igual ao utilizado para chat, com os status Disponível, Ausente e Indisponível
      • Disponível: o usuário está online e disponível para receber Carteirizações
      • Ausente: o usuário está ausente (pausas operacionais) e não pode receber Carteirizações
      • Indisponível: o usuário não pode receber Carteirizações


Painel de acompanhamento

    • No módulo ADM, menu Social, submenu , foi criado painel para apresentar lista de usuários e seus status atuais
      • Nesta tela, os usuários com permissão de administrador podem alterar o status dos usuários para Indisponível e essa alteração será refletida no Operacional
      • Filtros em tela: Time, Usuário e Status (Disponível, Ausente e Indisponível)
      • Lista de resultados:
        • Nome do usuário
        • Status atual
        • Última Atualização: que o status foi alterado
        • Nº de carteirizações automáticas: quantidade de janelas parametrizadas para o usuário
        • Nº de carteirizações ativas: quantidade de janelas ocupadas para o usuário
        • Visualização: log com o histórico de alterações de status do usuário
        • Edição: para realizar a parametrização da quantidade de janelas



Parametrização de quantidade de janelas por usuário

O botão de edição em cada linha de resultado permite a parametrização da quantidade de janelas que cada usuário terá para receber carteirizações automáticas.

Este cadastro é obrigatório para que o usuário passe a receber carteirizações automáticas conforme nova regra.


Nº de carteirizações auto: preencher com a quantidade de janelas que cada usuário terá para receber carteirizações automáticas.

Importante: as janelas são ocupadas por carteirizações que estejam abertas e o limite para cadastro é de 999.

As Carteirizações manuais não são contabilizadas na quantidade de janelas em uso.


Criação e distribuição automática de Carteirizações

  • Nova regra de criação e distribuição automática para Carteirizações:
    • Se não houver nenhum usuário com o status Disponível, as Carteirizações não serão criadas e nem distribuídas
    • As Carteirizações só serão criadas quando puderem ser distribuídas 
      • Os posts serão apresentados na tela de Interações aguardando que os usuários fiquem Disponíveis para que as Carteirizações sejam criadas e distribuídas

  • Serviço: o serviço Mídia Social - Carteirização Automática realizará a distribuição de 100 em 100 carteirizações
    • O serviço deve ser parametrizado em intervalos de 5 minutos no modo automático

  • Direcionamento automático da Carteirização para o usuário que estiver Disponível:
    • A medida que os usuários ficam Disponíveis, as Carteirizações são criadas e distribuídas automaticamente
      • Distribuição randômica entre os usuários que estão Disponíveis
      • Primeiro para o usuário com menos Carteirizações
      • Se não houver usuários disponíveis ou com todas as janelas ocupadas, as carteirizações não seram criadas nem distribuídas

  • Log da Carteirização:
    • Na tela de Carteirizações, módulo Call Center, foi incluído log para acompanhamento das ações realizadas na Carteirização



Se a carteirização receber alguma ação de usuário, o campo "alterado por" virá preenchido. Se a ação recebida por realizada pelo sistema, a coluna "Manual" trará a informação "Não".


IMPORTANTE: na carteirização manual não será validado se há usuário disponível para permitir a abertura.


Revisão da parametrização necessária para o usuário receber carteirizações automáticas

1) O usuário precisa ter permissão para receber carteirização automática

2) A flag de carteirização automática na Conta deve estar marcada

3) O usuário precisa estar em um Time vinculado no menu Conta

4) A quantidade de janelas deve ser cadastrada para o usuário

5) O usuário deve ficar com o status "Disponível" no menu Call Center

6) O usuário deve ter janelas disponíveis para receber carteirizações automáticas





Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 4) Mar 02, 2022 20:04
v. 3 Feb 14, 2022 19:58
v. 2 Feb 11, 2022 20:43
v. 1 Feb 11, 2022 20:28