Em uma tradução livre do inglês, um Gateway poderia ser classificado como “Portal” ou “Portão", ou seja, uma passagem entre dois ambientes distintos.

Ele significa: um ambiente responsável por estabelecer a comunicação entre duas partes, respeitando protocolos específicos e tomando determinadas ações para o correto funcionamento da comunicação entre as duas pontas dos ambientes.

O funcionamento do dispositivo ocorre da seguinte maneira:

Ele faz o papel de ponte entre os ambientes, analisando e tratando as informações de acordo com as definições preestabelecidas e o tipo de função a que se destina. (Apoio na segurança de informação).

Para que ele serve?

A função central do "Gateway" é organizar o tráfego de informações entre parceiros (WhatsApp, SMS, etc) e a instância do cliente.
Com objetivo de prover recursos de segurança, controlando as informações que entram e saem das instâncias dos nossos clientes.

Outra atribuição dos "Gateways" é “Traduzir” informações entre as partes. Isto é, permitir a comunicação entre diferentes ambientes e arquiteturas. Assim, a ferramenta é capaz de converter os dados entre sistemas diferentes, de modo que cada lado seja capaz de “entender” o outro.


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Apr 16, 2021 09:28
v. 2 May 23, 2018 09:58
v. 1 May 23, 2018 09:57