You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 6 Next »

Dúvida / Situação:

Como buscar um histórico das licenças utilizadas na ferramenta e outras informações sobre uso e consumo

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Controle de Licenças > Histórico

Solução / Resposta:

É possível consultar o informações sobre o uso licenças utilizadas no seguinte caminho:

  1. Acesse o módulo Administrador, clique em em Controle de licenças.
  2. No submenu Dashboard são apresentadas as informações de quantidade de licenças cadastradas no ambiente por tipo: Basic, Standard e Enterprise.


    Licença de Acesso: é a quantidade total de licenças cadastradas no ambiente.

    Cadastramento

    O cadastramento das licenças e a data de expiração é realizado pela Infraestrutura da Plusoft.

    Para informações sobre os tipos de licenças e os módulos que estas concedem acesso, veja o manual 2.22.5 Tipos de Licenças x Módulos

  3. O painél "Em uso" apresenta as informações das licenças que estão em utilização na aplicação.

    IMPORTANTE: a ação de excluir uma licença através do botão Lixeira inativa o usuário da base, tornando-o inativo na aplicação.



    Lista de Resultados

    • Separada por módulo
    • Apresenta o nome do usuário logado
    • Apresenta data e hora do último acesso do usuário
  4. O painel "Histórico" apresenta informações do histórico de utilização das licenças no ambiente, com o nome dos usuários e data/hora de login e logout.



  5. Em Emails de Alerta será exibida uma tela para cadastramento de envio de e-mails para alertar quantos dias faltam para a expiração de licença.

    No prazo informado na parametrização, um e-mail de alerta será enviado para o(s) endereço(s) cadastrado(s).





Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 6) Nov 08, 2023 15:02

Go to Page History

  • No labels