A partir de a autenticação das caixas postais sofrerá alterações.


  • No Módulo ADM > E-mail > Caixa de E-mail:
    • Criar ou editar uma caixa postal utilizando o Office365.
    • Selecionar a flag do campo "Acesso por OAuth2"

    • Então o botão para selecionar o 'Provedor de acesso" será habilitado

  • Ao clicar no botão "selecionar" do campo provedor de acesso, será aberto um pop-up para que o provedor seja selecionado;


  • Selecionar o provedor "Acesso com Microsoft".
    Então será aberta a tela para a escolha da conta que será vinculada.

    • Ao escolher a conta, será necessário validar a autenticidade desse acesso com email e senha da conta escolhida. 

 


    • Será necessário confirmar se o app plusoft.omni pode acessar as suas informações..
      Ao clicar em 'sim' nessa ação, essa tela será fechada, retornará para a tela do cadastro de Caixa Postal do Omni.
      Nesse momento o vínculo da caixa de email com o Omni já estará finalizado.


Obs.: Essa configuração deve ser feita tanto no cadastro de envio como no cadastro de recebimento.


  • A autenticação OAuth2 também está disponível no serviço de mailing.
    • A configuração é realizada na mesma forma explicada acima;
    • No módulo ADM > Agendador de tarefas > Painel de Controle: a notificação por email funcionará com essa nova autenticação.


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 5) Aug 08, 2022 20:24
v. 4 Aug 02, 2022 18:31
v. 3 Aug 02, 2022 12:38
v. 2 Aug 01, 2022 19:46
v. 1 Aug 01, 2022 18:35


Regras:

1) Se o usuário trocar a senha da caixa de e-mail, será necessário fazer todo o processo de autenticação no Omni novamente?
Resposta: Não.