A página de KPIs Principais traz as informações mais importantes sobre o bot, facilitando o entendimento geral sobre o número de entrantes, assuntos mais falados, percentual de retenção
Neste documento você entenderá quais informações conseguimos obter ao analisar cada gráfico e como é calculado cada indicador.
Gráficos Superiores
Os gráficos superiores sempre irão exibir informações sobre o dia. Sendo atualizado à cada 5 minutos, os gráficos conseguem trazer uma boa ideia de como está o desempenho do bot em tempo real.
Atendimentos
Esse indicador mostra a quantidade de usuários que acessaram o bot.
Ao lado, existe a comparação com a semana passada, considerando apenas o dia correspondente.
Por exemplo, se estou em uma Terça-feira, o gráfico fará a comparação com o total registrado na Terça-feira da semana passada,
Esse comparativo define se o indicador será vermelho ou verde.
Dica! |
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Para melhorar esse indicador, tente promover a utilização do bot pelos seus clientes. Normalmente, promover campanhas de divulgação e adicionar serviços de auto atendimento são ações que podem ajudar na popularização deste canal. |
Transferências
O indicador de transferências contabiliza o total de usuários que foram direcionados ao atendimento humano.
O indicador também faz o comparativo com o mesmo dia da semana passada, porém de forma inversa:
Se o número de transferência realizadas hoje for maior, neste comparativo, será visualizado na cor vermelha.
Se o número de transferência realizadas hoje for menor, o indicador é verde, já que indica que o bot conseguiu solucionar mais as dúvidas dos usuários, não sendo necessário o transbordo para o atendimento humano.
Dica! |
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Para transferir cada vez menos, tente adicionar serviços de auto atendimento e novas respostas constantemente, há grandes chances dos usuários estarem solicitando a transferência ao atendimento humano quando não encontram a resposta que estavam buscando. |
Retenção
A retenção é o percentual dos usuários que não foram direcionados ao atendimento humano. Este indicador é bem positivo, pois indica se o bot está sendo suficiente para atender as principais dúvidas e problemas dos usuários.
Dica! |
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Para melhorar esse indicador, é importante que seja adicionado novos conteúdos constantemente, inclusive com serviços de auto atendimento. Procure criar um ambiente em que o usuário soluciona suas dúvidas e resolve qualquer questão diretamente com o bot, sem a necessidade de um operador humano durante o processo. |
KPI semântico
Esse indicador representa o percentual de perguntas compreendidas pelo bot. Quando o bot não entende uma pergunta, é apresentado a resposta número 999, uma resposta que, geralmente, informa ao usuário que o bot não entendeu aquilo que lhe foi questionado e solicita que o usuário refaça a pergunta utilizando outras palavras.
Dica! |
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Para melhorar esse indicador, procure realizar o treinamento do cérebro a cada 15 dias, identificando as principais dúvidas dos usuários que não estão sendo entendidas pelo bot. O treinamento constante permite que o bot seja cada vez mais prestativo e esteja atualizado com os assuntos do momento. |