You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 11 Next »

A página de KPIs Principais traz as informações mais importantes sobre o bot, facilitando o entendimento geral sobre o número de entrantes, assuntos mais falados, percentual de retenção

Neste documento você entenderá quais informações conseguimos obter ao analisar cada gráfico e como é calculado cada indicador.


Gráficos Superiores

Os gráficos superiores sempre irão exibir informações sobre o dia. Sendo atualizado à cada 5 minutos, os gráficos conseguem trazer uma boa ideia de como está o desempenho do bot em tempo real.


Atendimentos

Esse indicador mostra a quantidade de usuários que acessaram o bot.

Ao lado, existe a comparação com a semana passada, considerando apenas o dia correspondente.

Por exemplo, se estou em uma Terça-feira, o gráfico fará a comparação com o total registrado na Terça-feira da semana passada,

Esse comparativo define se o indicador será vermelho ou verde.

Dica!

Para melhorar esse indicador, tente promover a utilização do bot pelos seus clientes.

Normalmente, promover campanhas de divulgação e adicionar serviços de auto atendimento são ações que podem ajudar na popularização deste canal.



Transferências

O indicador de transferências contabiliza o total de usuários que foram direcionados ao atendimento humano.

O indicador também faz o comparativo com o mesmo dia da semana passada, porém de forma inversa:

Se o número de transferência realizadas hoje for maior, neste comparativo, será visualizado na cor vermelha.

Se o número de transferência realizadas hoje for menor, o indicador é verde, já que indica que o bot conseguiu solucionar mais as dúvidas dos usuários, não sendo necessário o transbordo para o atendimento humano.

Dica!

Para transferir cada vez menos, tente adicionar serviços de auto atendimento e novas respostas constantemente, há grandes chances dos usuários estarem solicitando a transferência ao atendimento humano quando não encontram a resposta que estavam buscando.





Retenção

A retenção é o percentual dos usuários que não foram direcionados ao atendimento humano. Este indicador é bem positivo, pois indica se o bot está sendo suficiente para atender as principais dúvidas e problemas dos usuários.

Dica!

Para melhorar esse indicador, é importante que seja adicionado novos conteúdos constantemente, inclusive com serviços de auto atendimento.

Procure criar um ambiente em que o usuário soluciona suas dúvidas e resolve qualquer questão diretamente com o bot, sem a necessidade de um operador humano durante o processo.




KPI semântico

Esse indicador representa o percentual de perguntas compreendidas pelo bot. Quando o bot não entende uma pergunta, é apresentado a resposta número 999, uma resposta que, geralmente, informa ao usuário que o bot não entendeu aquilo que lhe foi questionado e solicita que o usuário refaça a pergunta utilizando outras palavras.

Dica!

Para melhorar esse indicador, procure realizar o treinamento do cérebro a cada 15 dias, identificando as principais dúvidas dos usuários que não estão sendo entendidas pelo bot. 

O treinamento constante permite que o bot seja cada vez mais prestativo e esteja atualizado com os assuntos do momento.




  • No labels