A tela de Criar e Editar Resposta é uma tela extensa, com diversas configurações e campos importantes.

Veja abaixo a função de cada campo e como configura-los:


Vigência


A funcionalidade de vigência permite que seja configurado o tempo em que determinada resposta será exibida, possibilitando que uma mensagem seja alterada sem a necessidade de um humano realizar a troca em tempo real. Ou seja, caso uma mensagem precise ser alterada à meia noite, não é necessário que o operador humano altere a resposta neste horário.

Configuração de Vigências


Nome da vigência: Define um nome para o período (ex: Promoção de fim de ano)

Data de inicio: Define quando a resposta começará a ser apresentada aos usuários.

Data de Encerramento: Define quando será a data e horário limite para a apresentação da mensagem.


*A quantidade de vigências é ilimitada, mas precisamos ter o cuidado para que não haja conflito entre as datas e horários.


Configurações da Resposta

A parte de Configuração da Resposta permite que o usuário selecione a categoria da resposta, edite o nome da resposta e inclua Tags.

A primeira opção ativa o "Saiba Mais" automático, ou seja, quando o usuário acessar algum assunto próximo à este, receberá a indicação para acessar esse conteúdo.

A segunda opção permite que a resposta seja encontrada mais facilmente por meio da Lista de Sugestões.


Edição de Resposta

A edição do conteúdo é realizado nesta parte da tela. Aqui, o bloco "Conteúdo Padrão" é a resposta sem contexto, também conhecida como "Default". Você pode adicionar variações clicando no ícone "+".

Também é possível apresentar respostas diferentes de acordo com o perfil do usuário, para isso, utilizamos o Contexto.

Para criar um novo contexto, você precisará acessar a Tela Contextos. Durante a edição da resposta, só é possível adicionar um contexto já criado.


O ícone de engrenagem permite que algumas outras configurações sejam parametrizadas.

Configurar Conteúdo: Permite que seja definido qual a ação do chat após apresentar a resposta (ex: Transferir ao operador humano, redirecionar à outra resposta, encerrar o atendimento ou direcionar o usuário à um fluxo fechado)

Configurar links: Permite que sejam adicionadas até 3 sugestões de assuntos para serem exibidos após a apresentação da resposta atual.

Configurar contextos: Permite que seja configurado os contextos previamente criados.

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