A criação de contextos pode ser realizada de forma rápida e fácil, basta preencher os campos adequadamente.

Os campos "Nome do Contexto" e "Descrição" são campos livres, para facilitar o entendimento de uso.


O campo prioridade deve ser utilizado para definir em qual ordem o bot irá interpretar a regra do contexto. Ou seja, é por aqui que definimos se a regra será prioridade, ou se outra regra, de outro contexto, deverá ser respeitada primeiro.

Máximo de Prioridade: 99 

Mínimo de Prioridade: 1


Regras


As regras definem quais grupos de usuários, ou comportamentos, serão abordados pelo contexto.

Cada campo possui uma quantidade de opções, apenas o campo "Valor" é um campo livre, mas possui algumas restrições.


Condição

Aqui é possível definir se a regra será positiva ou negativa, ou seja, se o usuário pertence a regra ou não pertence a regra.

ex: Usuário que NÂO acessaram durante o fim de semana.

Também é possível definir se a regra será complementar ou oposta à regra anterior.


Abre Parênteses

O parênteses serve para agrupar um conjunto de regras.

ex: (Usuário que acessaram durante a semana) ou (durante finais de semana à partir das 18h).


Variável

Seleciona qual variável será utilizada para a criação da regra.

ex: Usuário pertencentes ao canal 6 (Global_Login_Channel = 6)


Operador

  • Igual (==)
  • Diferente (<>)
  • Maior (>)
  • Maior igual (>=)
  • Menor (<)
  • Menor igual (<=)
  • IN
  • IN LIST
  • Vazio (IS_EMPTY)
  • Não vazio (IS_NOT_EMPTY)


Valor

Campo livre para adicionar valores únicos, ou um conjunto de valores [1,2,3,4], ou um texto 'exemplo'.

*Ao clicar em Adicionar Linha, você poderá definir se a segunda regra será complementar ou oposta (E / OU) à primeira regra.


Exemplo Prático

Vamos definir uma regra de contexto que, caso o usuário acesse o bot durante o fim de semana, ele receberá uma resposta personalizada.

Para a função funcionar, é necessário indicar o dia que o contexto se inicia e o dia que termina, onde cada dia da semana corresponde a um número. Veja abaixo:
Domingo = 1
Segunda Feira = 2
Terça Feira = 3
Quarta Feira = 4
Quinta Feira = 5
Sexta Feira = 6
Sábado = 7

Dessa forma, selecionaremos usuários que pertencem ao dia 1 ou dia 7.





  • No labels