You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 5 Next »

Dúvida

Ao final do atendimento chat, mesmo que a opção Receber conversa por e-mail esteja selecionada, o histórico de conversa de chat não é enviado para o e-mail do cliente.

Ambiente

N/A

Causa

Esse evento poder ser causado por falta de parametrização da fila de chat.

Análise Técnica Realizada

Esse cenário pode ser ocasionado por falta de parametrização da fila de chat.

As parametrização necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat. Neste menu, selecione a fila de chat desejada e verifique os seguintes itens: 

  1. Na aba Encerramento, a opção de envio de chat por e-mail deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio;
  2. Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens constroem o corpo do e-mail que é enviado ao cliente;


Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para envio está funcionando corretamente. 

Para validar, acesse o módulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail e verifique se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem. Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.

Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.

Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação.


Artigos relacionados

There is no content with the specified labels

Documentos relacionados

N/A


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 5) Apr 25, 2022 18:11
v. 8 Jul 27, 2021 15:39 Reverted from v. 6
v. 7 Jul 22, 2021 11:26 Removido macro 'histórico de atualizações' devido a exposição do email de colaboradores no portal do cliente
v. 6 Jul 17, 2020 16:24 Avaliação de Artigo
v. 5 Jun 26, 2020 11:10
v. 4 Jun 26, 2020 10:59
v. 3 Jun 26, 2020 10:58 Monitoria de Artigo
v. 2 Mar 09, 2020 11:56
v. 1 Mar 09, 2020 11:54

  • No labels