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Incidente

Ao final do atendimento chat, mesmo com a marcação "Receber conversa por e-mail" a conversa não está sendo enviada para o e-mail do cliente.

Sintomas

Todas as conversas da fila de chat, não estão sendo enviadas por e-mail ao cliente .

Mensagem de Erro

Não informar mensagem de erro, ao pedir a o histórico da conversa por e-mail, o histórico não é recebido pelo cliente em seu e-mail.

Causa

Esse erro poder ser causado por algumas validações no mesmo de criação da fila entre elas estão:

  1. Validar a fila de chat usada em modulo administrador > chat > filas de chat, selecione a fila de chat usada na interação e edite, vá até a aba "Encerramento" e verifique se a opção de envio de chat por e-mail está marcada, caso não esteja marcada, não irá realizar o envio.
  2.  Ainda na mesa aba de encerramento verificar se tem uma caixa de e-mail vinculada para envio, caso não, o envio não será realizado.
  3. Outros dois pontos pontos a verificar é o vinculo de GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO, esses itens serão o corpo do e-mail que a conversa do chat será enviada. Sem esses documentos a conversa não será direcionada ao cliente.
  4. Verificar se a caixa vinculada no 2º item, está funcionando corretamente. Para validar esse ponto deve-se ir em: Modulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail > editar a caixa de e-mail vinculada, nesse ponto terá o campo caixa de e-mail após visualiza-lá faça o mesmo passo a passo anterior até configurações > caixa de e-mail. Para validar o funcionamento da caixa, basta selecionar o botão "Validar conexão", caso dê erro na validação deverá avaliar os parâmetros da caixa.

Análise Técnica Realizada (interno)

Como analises realizadas, verificamos todos os pontos acima. O 3º (terceiro) item não estava parametrizado, dessa forma não teria corpo para envio do e-mail.

Solução

Para solução do cenário reportado deverá seguir o passo-a-passo abaixo:

  1. No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Criar um novo Grupo de documento e salva-lo.
  2. No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Realizar a criação de um novo documento, no campo HTML será o corpo que será enviado no e-mail.
  3. Após ambos itens acima criados





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