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Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.


  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.

    DICA Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    SUGESTÃO Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:

    7.3.6.1 Catálogo Chat
    Este catálogo deve apresentar informações referente as interações realizadas via Chat, desde a entrada do usuário, encerramento da interação e ocorrências geradas.
    Informações como: Hora que acessou o Chat, Hora que foi atendido, Conteúdo da interação, Funcionário que o atendeu, Funcionário que encerrou, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.

    7.3.6.2 Catálogo E-mail
    Este catálogo deve apresentar informações referente aos e-mails recebidos, respondidos, enviados e classificados.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: data de resposta, recebimento, tratativa de e-mail, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.


  3. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    DICA Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).


    2. Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).

    3. Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica
      ATENÇÃO Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.


    4. Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.


  4. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
  5. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 12) Feb 03, 2022 12:59

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