Para que exista o vínculo entre o painel e as contas das mídias sociais que serão monitoradas via Omni, é necessário clicar no botão editar diante de um registro já existente, dentro da tabela "Painéis":
Na tela do painel, selecionar o botão "Contas" para acessar as redes que serão vinculadas:
- Vinculando o Facebook
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que o Omni acesse e monitore a conta:
- Vinculando o Instagram
Para atribuir uma conta de Instagram a plataforma, o perfil deve ser criado como comercial e estar atrelado a uma fan-page da marca no Facebook.
Dica: para mais informações referente a configuração, o Facebook criou um manual com o passo á passo de configuração: https://www.facebook.com/help/502981923235522.
Após realizar o processo de atribuição da conta e o painel do Facebook for atrelado as configurações do Omni ou iCustomer, o Instagram será automaticamente disponibilizado no painel junto ao Facebook.
- Vinculando o Twitter
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que o Omni acesse e monitore a conta:
- Vinculando o Fale conosco
Para criar paines de mídia para o Reclame Aqui, após a criação do Painel, a liberação deverá ser efetuada pela equipe do ICustomer que criará um vínculo do painel com a conta do Reclame Aqui contratada.
Após a confirmação da criação do vínculo do Reclame Aqui com o Painel por parte da equipe do ICustomer ao editar o registro do Painel no Omni e selecionar o botão Contas, a conta do Reclame Aqui será exibida na lista.
Dica: É possível vincular mais de uma conta por rede social a um mesmo painel.
Após estabelecer todos os vínculos com as contas do painel, clicar no botão "Salvar".
Dica: O vinculo de painel com "Reclame aqui" está disponível a partir da versão 1.7. (Para mais informações, acesse Mídias Sociais - Melhorias - Fev/2018 - V1.7).
- Vinculando o Youtube
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que o Omni acesse e monitore a conta:
- Vinculando o Linkedin
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que o Omni acesse e monitore a conta:
- Vinculando o Google Play
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que o Omni acesse e monitore a conta:
- Vinculando o Google My Business (a partir da versão 1.8.2750)
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, para permitir que o Omni acesse e monitore a conta.
É necessário habilitar a conta:
- Vinculando o Apple Store (a partir da versão 1.8.2903)
Selecionar o botão que indica a rede social que será atrelada ao painel:
Cadastre o nome da Aplicação e do ID dela na App Store
Acessar através dos dados de cadastro na rede social, para permitir que o Omni acesse e monitore a conta.
É necessário habilitar a conta:
Dica: Inclusão de novas mídias sociais disponível a partir do Release de versão 1.8.5 - 1284 - Fix12 (Melhoria - Mídias Sociais - 1.8.5 - 1284 FIX 12).