Para criar um novo registro, na tabela de "Pesquisa" clique no botão "Novo".
Após selecionar o botão "Novo", será disponibilizada uma tela para inclusão do nome interno da pesquisa. Descreva o nome da pesquisa e clique em "Salvar".
Na tela da pesquisa, é possível criar o cabeçalho com uma breve introdução sobre a pesquisa e o rodapé com agradecimento, assinatura ou logo da empresa.
Preencha o Título externo da Pesquisa. Este é o nome que será apresentado o formulário.
Ao clicar em "Editar cabeçalho" ou "Editar Rodapé" na tela de edição descreva as informações necessárias e na sequência clique em "Salvar".
Para a criação das questões, serão disponibilizados vários modelos de questões:
Para os modelos Múltipla escolha e Sim/Não, há a opção de apresentação das questões na horizontal.
Para adicionar uma questão a pesquisa, basta selecionar e arrastar a questão desejada ao espaço de edição:
Ao adicionar o tipo de questão a pesquisa ao lado esquerdo da tela será disponibilizada uma tela para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas.
Depois de preencher as questões da pesquisa, selecione a aba "Detalhes" para inserir:
Observação: campo interno para descrição
Inativo: marcar para inativar a Pesquisa
Múltiplas respostas: marcar para permitir que um mesmo ID responda a pesquisa mais de uma vez
Landing Page: marcar para habilitar a pesquisa para o formato landing page
Editar número das perguntas: marcar para habilitar a edição da numeração das perguntas na tela de Edição
Data início e data encerramento: campos obrigatórios para a validade da Pesquisa
Após a criar a pesquisa, clique em "Salvar" para armazenar as informações no banco de dados e "Publicar" para disponibilizar a pesquisa nos canais de comunicação disponíveis.
Para criar um novo registro, na tabela de "Pesquisa" clique no botão "Novo".
Após selecionar o botão "Novo", será disponibilizada uma tela para inclusão do nome da pesquisa. Descreva o nome da pesquisa e clique em "Salvar".
Na tela da pesquisa, é possível criar o cabeçalho com uma breve introdução sobre a pesquisa e o rodapé com agradecimento, assinatura ou logo da empresa.
Ao clicar em "Editar cabeçalho" ou "Editar Rodapé" na tela de edição descreva as informações necessárias e na sequência clique em "Salvar".
Para a criação das questões, serão disponibilizados vários modelos de questões:
Para adicionar uma questão a pesquisa, basta selecionar e arrastar a questão desejada ao espaço de edição:
Ao adicionar o tipo de questão a pesquisa ao lado esquerdo da tela será disponibilizada uma tela para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas.
Depois de preencher as questões da pesquisa, selecione a aba "Detalhes" para inserir a data de vigência da pesquisa.
Após a criar a pesquisa, clique em "Salvar" para armazenar as informações no banco de dados e "Publicar" para disponibilizar a pesquisa nos canais de comunicação disponíveis.
IMPORTANTE: A partir do release 1.8.2374 as pesquisas são responsivas.