Um broker, além de ser uma configuração do número do telefone utilizado para envio de mensagens, podem conter também informações do telefone que será utilizado e acessar templates prontos e previamente aprovados pela META para facilitar o envio de mensagens.
Para criar uma nova opção de Broker, na tela do aplicativo clique no botão "Novo":
Na tela de cadastro, preencha o campos necessários e clique em "Salvar".Broker WhatsApp: Nome que será apresentado na caixa de seleção da mensagem. Recomendamos o uso de um nome que seja de fácil localização e indicação do motivo da mensagem do template. Permitir cliente enviar anexos: caixa para permitir que haja circulação de arquivos por parte do cliente. Marcar caso o template que será apontado é para envio de arquivo. Permitir atendente enviar anexos: caixa para permitir que haja circulação de arquivos por parte do atendente. Marcar caso o template que será apontado é para envio de arquivo. Tipos de arquivos permitidos: Caso as caixas acima sejam marcadas, este campo será habilitado para preencher com a extensão do arquivo que será enviado. O processo deve ser: .(ponto) + extensão + ; (ponto e vírgula) para separar os tipos e não deve haver espaço entre as extensões. Exemplo: .jpeg;.png; Estratégia WhatsApp: existe apenas 1 opção selecionável: WhatsApp Gateway. Telefone da Integração: deverá ser informado o número do telefone que fará o envio da mensagem, seguindo o modelo: DDI+DDD+TELEFONE (5511987654321) Token de Integração: deverá ser informado novamente o número do telefone que fará o envio da mensagem, igual Telefone da Integração. Direcionar mensagem recebida para: deverá ser selecionado de que forma, caso o cliente responda a mensagem enviada, que esta será recepcionada pelo CRM Omni, podendo ser pela Mesa ou Chat. Namespace WhatsApp: deverá ser preenchido com Smarters. Template WhatsApp: deverá ser informado o nome do template criado. O nome que deve ser inserido é o que não possui letras maiúsculas e separado por _ (undeline), o mesmo apresentado no campo Template. Nome da Empresa: deverá ser inserido o nome da empresa cadastrada junto ao parceiro Smarters. Exemplo: Plusoft Visível por todos os times: caixa que determina que este Broker estará disponível para todos os times cadastrados e ativos do CRM Omni. Caso este template deva ser utilizado por um time em específico, não marcar a caixa. Inativo: caixa utilizada para inativar o broker.
Tamanho máximo permitido (KB): deverá ser preenchido com o tamanho máximo do arquivo que poderá ser enviado.
Seguir o permitido para os tipos abaixo. O tamanho deve ser convertido para KB (1 MB = 1000KB):
Caso tenha outros templates que precisam ser vinculados ao mesmo telefone, você pode clicar em Mais - Duplicar. Depois, só precisará alterar o nome do Broker e atualizar o template:
Caso o broker criado seja para uso de um template de um time em específico, após salvar, você deverá navegar até a sessão Times e vincular o time que poderá visualizar e utilizar deste template em especial.
Dica: Ao cadastrar tipos de arquivos permitidos, para separar uma extensão da outra é necessário adicionar "Ponto e Virgula" ( ; ), outros tipos de carácter especial serão bloqueados. Atualização do campo disponível na Versão 1.8 - Fix5 - Out/2018 (Administrador - Melhorias - Out/2017 - V1.8 Fix 5).
Dica: Atualização da tela de "Broker WhatsApp" disponível na Versão 1.8 - Fix.1 - Jul/2018 (Whatsapp - Melhorias - Jul/2018 - v1.8 Fix 1).