Dúvida / Situação:
Como usar a função Busca Incondicional ao identificar uma pessoa.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > Pessoa > Identificar Pessoa
Solução / Resposta:
Para entender a Busca Incondicional, primeiro é necessário entender o mecanismo de busca de cadastros da Base Omni.
Ao buscar uma pessoa, o Omni procurará em sua base pela combinação exata de informações inseridas nos campos de busca.
Exemplo: ao digitar o nome de uma pessoa, a aplicação procurará por aquele nome exato:
Caso procure apenas pelo nome 'Luciano', como regra, a aplicação entenderá que trata-se do primeiro nome, e buscará todos os cadastros da base de dados que comecem com este nome:
A Busca Incondicional permite que você procure por um texto sem importar se é o primeiro nome, nome composto ou sobrenome.
ATENÇÃO Ao usar o "Busca incondicional" você deve usar apenar um Nome, por exemplo apenas Luciano + Oliveira e procurar pessoas que tenham a combinação desses dois nomes. A aplicação Omni CRM - como regra - deve ter apenas um único cadastro para cada pessoa e não deve permitir o cadastro duplicado de pessoas.
Porém, em versões anteriores da aplicação, nem sempre a ferramenta fazia a distinção entre caracteres especiais (como pontos e traços) em CPFs e CNPJs.
Se cadastros antigos estiveres duplicados, utilize este o manual Como unificar um cadastro duplicado?.
Artigos Relacionados
-
Pessoa - Como Alterar a Pessoa do Atendimento de Não Identificado para Identificado (Plusoft - People Technology)
-
Pessoa - Cadastro duplicado (Plusoft - People Technology)
-
Conta - Usuário de outro Time com Acesso a Oportunidades (Plusoft - People Technology)