Apresentamos as configurações necessárias para ativar a funcionalidade de Videoatendimento e Compartilhamento de tela na aplicação Omni.
O objetivo deste recurso é realizar atendimentos por vídeo e/ou compartilhamento de tela integrados à tela de chat da aplicação.
Após realizar a contratação do parceiro Vonage como integrador de videoatendimento e compartilhamento de tela, siga os seguintes passos:
- Crie um cadastro no submenu Broker de Vídeo, no menu Chat, módulo Administrador. Para informações de como cadastrar, acesse RQ - Videoatendimento e RQ - Chat - Compartilhamento de tela
Ponto de atenção: o token gerado no site da Vonage tem validade de 30 dias.
...
- Marcar a flag Habilitar vídeo
- Escolher o parceiro no combo-box Broker de Vídeo
- Marcar a flag Gravar vídeo atendimento. Importante: esta funcionalidade só será atendida se houver contratação com o parceiro Vonage e os vídeos serão disponibilizados no site da Vonage
IMPORTANTE: A funcionalidade Inatividade da Fila de Chat que não deve ser usada para Videoatendimento e Compatilhamento de tela:
- Controlar Inatividade: a flag deve permanecer desmarcada
...
- Solicitação de Consentimento: ao iniciar o videoatendimento e Compartilhamento de tela será solicitado ao cliente Consentimento para gravação e armazenamento do vídeo
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Gravação do aceite do Consentimento, com data e hora, vinculado a tabela chatperm
- As informações de data, hora e código do chat estão disponíveis no Report pra extração de relatórios
- Opção para extração de relatórios que apresentam informações da gravação do vídeo, com data e hora de início da chamada (API) e data e hora que o operador que realizou o atendimento (Omni). Por limitações da API não teremos a data fim do vídeo
- Criptografia:
- O vídeo trafega e o compartilhamento trafegam de forma criptografada
- O vídeo é e o compartilhamento são armazenado de forma criptografada
...
- Para acessar a gravação que fia fica disponível por 72 horas no site da Vonage, é necessário acessar a opção "Projects" e escolher "screen-sharing"
...