Apresentamos as configurações necessárias para ativar a funcionalidade de Videoatendimento e Compartilhamento de tela na aplicação Omni.

O objetivo deste recurso é realizar atendimentos por vídeo e/ou compartilhamento de tela integrados à tela de chat da aplicação. 

Após realizar a contratação do parceiro Vonage como integrador de videoatendimento e compartilhamento de tela, siga os seguintes passos:



Ponto de atenção: o token gerado no site da Vonage tem validade de 30 dias.

Na tela de filas de chat, bloco Vídeo, é necessário:

  • Marcar a flag Habilitar vídeo
  • Escolher o parceiro no combo-box Broker de Vídeo 
  • Marcar a flag Gravar vídeo atendimento. Importante: esta funcionalidade só será atendida se houver contratação com o parceiro Vonage e os vídeos serão disponibilizados no site da Vonage

Configuração de Link para download:

  • Quando marcado Externo, é obrigatório o preenchimento do Cloudfront que será informado pelo cliente, já que o cadastramento é de sua responsabilidade
    • A obrigatoriedade é aplicada para os campos
      • URL do Cloudfront
      • Combo-box Cookie? com opções Sim e Não
      • Chave: para preenchimento a URL de autenticação

  • Fluxo da chamada:
    • Cloudfront disponibiliza um link de call back na Vonage
    • Baseado neste link, ao clicar no botão (já existente) da tela de Gerenciamento abrirá um pop up de acordo com a URL de call back
    • Será aberto um pop up com o link para baixar o vídeo, de acordo com a leitura da configuração de URL ou cookie do Cloudfront, da tela de Broker
      • Pop up:
        • Link do vídeo para download
        • Quando clicado, abrir novo browser para visualização do video e opção para download - que deve ser fora do cloud da Plusoft
        • Botão Cancelar para fechar pop up   
    • Gravar o link gerado no Banco de Dados



IMPORTANTE:  A funcionalidade Inatividade da Fila de Chat pode ser usada para Videoatendimento e Compatilhamento de tela. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.


LGPD e Report Builder

  • Solicitação de Consentimento: ao iniciar o videoatendimento e Compartilhamento de tela será solicitado ao cliente Consentimento para gravação e armazenamento do vídeo
    • Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto

  • Gravação do aceite do Consentimento, com data e hora, vinculado a tabela chatperm 
    • As informações de data, hora e código do chat estão disponíveis no Report pra extração de relatórios
    • Opção para extração de relatórios que apresentam informações da gravação do vídeo, com data e hora de início da chamada (API) e data e hora que o operador que realizou o atendimento (Omni). Por limitações da API não teremos a data fim do vídeo

  • Criptografia: 
    • O vídeo e o compartilhamento trafegam de forma criptografada
    • O vídeo e o compartilhamento são armazenado de forma criptografada 


GRAVAÇÕES

  • Para acessar a gravação que fica disponível por 72 horas no site da Vonage, é necessário acessar a opção "Projects" e escolher "screen-sharing"


  • O item "Archiving", aba "Archive list", vai listar os vídeos salvos



Para localizar a gravação no site da Vonage, é necessário acessar o código da gravação através do Report Builder 

IMPORTANTE: para que os vídeos sejam gravados na Vonage é necessário que o check-box de gravação esteja marcado no módulo ADM, Filas de Chat, bloco Videoatendimento do Omni


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CURRENT (v. 14) Jan 05, 2022 11:59
v. 13 Sep 21, 2021 12:44
v. 12 Sep 21, 2021 12:16
v. 11 Apr 16, 2021 09:30
v. 10 Feb 26, 2021 09:37
v. 9 Feb 22, 2021 13:33
v. 8 Feb 22, 2021 13:19
v. 7 Nov 19, 2020 08:33
v. 6 Nov 13, 2020 12:19
v. 5 Nov 12, 2020 17:48
v. 4 Nov 12, 2020 13:59
v. 3 Nov 12, 2020 10:58
v. 2 Nov 12, 2020 10:58
v. 1 Nov 12, 2020 10:35