Para que o e-mail seja enviado é necessário configurar o endereço de e-mail no cadastro de pessoa ou time. (Para mais informações acesse: 2.2.4 Usuários e 2.2.2 Times).
Excerpt |
---|
- Na tela de configurações de e-mail é necessário cadastrar e validar a caixa postal que será será responsável pelo envio dos e-mails. (Para mais informações acesse: 2.20.1 Caixas de e-mail).
- Após criar e testar a caixa, vincule a caixa de e-mail criada a configuração de ficha de atendimento clicando em Editar.
- Image Modified
Realize as configurações de módulo e parametrização de envio de e- mails conforme mails conforme abaixo, lembrando que os campos com a barra lateral vermelha são de preenchimento obrigatório e clique em “Salvar”:
Image Modified Image Modified | Campos: - Código: gerado automaticamente ao gravar o cadastro
- Chave: cadastrar a chave da ação do serviço nativo, ou seja, a função que será acionada. Exemplo: crm.mailing.followup.details (tabela de followups)
- Configuração de e-mail: obrigatório, indica a ação do disparo. Exemplo: Omni Mailing - Ficha de Atendimento
- Caixa de e-mail: combo-box para vincular uma caixa já cadastrada (é possível selecionar entre todas já cadastradas na aplicação)
- Remetente: obrigatório, cadastrar o endereço de e-mail do remetente
- Assunto: obrigatório, cadastrar o assunto do e-mail que será disparado
- Formulário: cadastrar qual formulário deve ser usado para disparo. Exemplo: plusoftcrm.ticket.forms.details (tabela de atendimento da aplicação)
- Expirar: tempo em numeral
- Em: combo-box para escolha do período de expiração
- Data da expiração: data da expiração
- Destinatário: cadastrar para que apenas esse destinatário receba o disparo, se desejar
- Com cópia: cadastrar para que um receba cópias do disparo.
- Com cópia oculta: cadastrar para que um receba cópias ocultas dos demais destínarios do disparo.
- Módulo: combo-box para escolha do módulo que é acionado durante o serviço
- Pattern: combo-box para escolha do pattern
- Inativo: marque para inativar está parametrização
Dica: para o serviço de followup funcione corretamente, além da criação da caixa de email, utilize: > Chave: crm.mailing.followup.details > Formulário: plusoftcrm.ticket.forms.details > Módulo: OMNI - Utils > Patten: FollowupMailingStrategy
|
- Por fim, certifique-se que o serviço de disparo de FollowUps (OMNI - Followup Charge) está corretamente configurado no Painel de Controle. (Para mais informações acesse: 2.3.2 Painel de Controle e 2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?).
|