Dúvida / Situação:
Ao realizar a busca por um e-mail especifico, a busca não retorna resultados. Sabe-se que o e-mail foi recebido na caixa postal.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > Gerenciador de E-mail
Solução / Resposta:
Certifique-se de que a busca pelo e-mail foi realizada em todas as pastas.
- Acesse o Módulo Call Center, clique em E-Mail.
- Verifique se a Caixa Postal correta está selecionada. Também é possível selecionar 'Todas as Caixas'.
O campo de Filtrar, oferece uma busca avançada por palavras chaves, remetentes, destinatários e datas.
- Refine a busca pelas pastas da caixa postal como 'Entrada', 'Saída', 'Enviados', 'Lixeira', 'Spam' e 'Arquivadas'. Também é possível selecionar 'Todos' caso queira realizar a busca em todas as pastas.
ATENÇÃO Sempre prefira refinar a busca, pois utilizar a opção 'Todos' pode causar lentidão devido ao alto volume de dados processados.
SUGESTÃO É possível filtrar também por e-mails lidos ou não, classificação ou se houve resposta. Veja todas as opções de filtro no Manual Filtros do Gerenciador de E-mail.
LEMBRETE Atualmente o classificador uma limitação para apresentar e-mails em intervalos de apenas 30 dias. Para buscar períodos maiores, é preciso buscar em intervalos de 30 dias no máximo. Isso acontece para evitar a sobrecarregar o sistema, o que poderia causar lentidão e instabilidade.
Caso a busca não retorne nenhum resultado - ou se a busca em intervalos de 30 dias não for viável, também é possível fazer a busca pelo Report Builder.
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Novo e em seguida Nova Visão.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. - Selecione o 'Catalogo de E-mail' e de um nome para sua visão.
- Na lateral esquerda, sob o campo 'Pesquisar' selecione os filtros para refinar a busca.
DICA Utilize filtros específicos como datas e que lhe ajudem a identificar o e-mail que procura, como assunto e remetente. Veja outros filtros no Manual de Catálogos de E-mail do Report Builder. - Após filtrar, clique na aba 'Visualização' para ver os resultados de sua busca.
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Dados do e-mail que deseja encontrar (e que possuir).
- Print da busca através do Gerenciador de E-mail e através do Report Builder.
ATENÇÃO É importante que tenha realizado a busca, pois ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa. - Aconteceu com outros e-mails, usuários ou maquinas?
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