Dúvida / Situação:

Ao realizar a busca por um e-mail especifico, a busca não retorna resultados. Sabe-se que o e-mail foi recebido na caixa postal.
ATENÇÃO Se um e-mail foi recebido na caixa postal, este certamente será importado para o Omni, desde que não seja aberto (o Omni irá importar e-mails não lidos). Porém, não temos prevenção de bloqueios e regras da própria caixa, que podem impactar no recebimento de e-mails, ou seja, um e-mail que não chegou na caixa de entrada da caixa postal (por bloqueio ou direcionamento a spam, por exemplo) não será importado.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Call Center > Gerenciador de E-mail

Solução / Resposta:

Certifique-se de que a busca pelo e-mail foi realizada em todas as pastas.

  1. Acesse o Módulo Call Center, clique em E-Mail.
  2. Verifique se a Caixa Postal correta está selecionada. Também é possível selecionar 'Todas as Caixas'
  3. O campo de Filtrar, oferece uma busca avançada por palavras chaves, remetentes, destinatários e datas.

  4. Refine a busca pelas pastas da caixa postal como 'Entrada', 'Saída', 'Enviados', 'Lixeira', 'Spam' e 'Arquivadas'. Também é possível selecionar 'Todos' caso queira realizar a busca em todas as pastas.
    ATENÇÃO Sempre prefira refinar a busca, pois utilizar a opção 'Todos' pode causar lentidão devido ao alto volume de dados processados.
    SUGESTÃO É possível filtrar também por e-mails lidos ou não, classificação ou se houve resposta. Veja todas as opções de filtro no Manual Filtros do Gerenciador de E-mail.

    LEMBRETE A
    tualmente o classificador uma limitação para apresentar e-mails em intervalos de apenas 30 dias. Para buscar períodos maiores, é preciso buscar em intervalos de 30 dias no máximo. Isso acontece para evitar a sobrecarregar o sistema, o que poderia causar lentidão e instabilidade. Além disso, a aplicação busca apenas a palavra chave digitada e não 'pedaços de palavras' (exemplo: buscar por apenas 'prod' não trará resultados com as palavras 'produção, produto, produzir e outras').

Caso a busca não retorne nenhum resultado - ou se a busca em intervalos de 30 dias não for viável, também é possível fazer a busca pelo Report Builder.

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Novo e em seguida Nova Visão.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.


  2. Selecione o 'Catalogo de E-mail' e de um nome para sua visão.
  3. Na lateral esquerda, sob o campo 'Pesquisar' selecione os filtros para refinar a busca.
    DICA Utilize filtros específicos como datas e que lhe ajudem a identificar o e-mail que procura, como assunto e remetente. Veja outros filtros no Manual de Catálogos de E-mail do Report Builder.
  4. Após filtrar, clique na aba 'Visualização' para ver os resultados de sua busca.


Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Dados do e-mail que deseja encontrar (e que possuir). 
  • Print da busca através do Gerenciador de E-mail e através do Report Builder. 
    ATENÇÃO É importante que tenha realizado a busca, pois ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
  • Aconteceu com outros e-mails, usuários ou maquinas?

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 7) Oct 20, 2022 19:16

Go to Page History