Dúvida / Situação:
O módulo de atendimento - e-mail, mídia sociais, chat - apresenta demora na importação de novos contatos ou atendimentos (tickets) para o time.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador> Agendador de Tarefas
Solução / Resposta:
Pode ser que a tarefa de importação de novos atendimentos esteja com falha ou com um tempo de execução muito longo, causando a impressão de atraso.
ATENÇÃO Para problemas no Envio ou Recebimento de E-mails, especificamente, veja o processo E-mail - Demora ou Não Recebimento/Envio de Emais para solucionar possíveis erros de credenciais de acesso da ferramenta Omni a sua caixa postal de e-mail.
Para verificar o tarefa de importação de chats e redes sociais, verifique o tempo parametrizado no Painel de Controle:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. Sob 'Tarefas', localize os serviços de distribuição e importação.
DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura.- Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
- Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
- Modo: Automático ou Manual;
- Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
- Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
- Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
- Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
SUGESTÃO Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Veja as recomendações da da Plusoft no Manual Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
- Por fim, clique em Salvar.
Se isso não resolver o problema, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Qual a fila ou importação que não está sendo realizada de forma correta.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Importação que não está sendo realizada. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.
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