Dúvida / Situação

Conheça as políticas de privacidade da Plusoft para o envio de mensagens. Estas servem para assegurar a confiança das plataformas de e=mails e, assim, diminuir as chances dos disparos serem marcados como spam.

ATENÇÃO Tanto você, como seus usuários finais - ou clientes - devem cumprir esta Política de E-mail e todas as leis, regulamentações do setor, ou orientações aplicáveis em relação ao seu uso, ao uso dos seus usuários finais ou clientes.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Campanha > Nova Campanha

Solução / Resposta:

  1. Sobre Consentimento (Opt-in):
    1. Você deverá obter consentimento via opt-in de um destinatário antes de enviar mensagens para o endereço de e-mail, na medida exigida pela lei ou regulamento aplicável.
    2. Você não poderá usar listas de e-mail compradas ou alugadas ou listas de e-mail de destinatários que não consentiram afirmativamente (ou seja, optaram por receber) para o envio de e-mails.
    3. Quando a lei ou regulamento aplicável exigir consentimento de aceitação para e-mails, a prova de tal consentimento deve ser retida por você, de acordo com a lei ou regulamento aplicável. Isso deve ocorrer pelo menos até que o destinatário do e-mail opte por não receber e-mails.
    4. Os requisitos de consentimento específicos, como dupla aceitação, uso de caixas de consentimento pré-marcadas dos consumidores para assumir o consentimento e clientes que interpretam erroneamente o consentimento, por inação ou silêncio, devem ser cumpridos com base nas leis ou regulamentos da jurisdição aplicável.

  2. Da Identificação do Remetente, onde cada e-mail enviado deve:
    1. Identificar claramente e representar com precisão você ou sua organização, se você for o remetente (ou seja, a parte que obteve o consentimento de um destinatário ou a parte que está iniciando o e-mail)
    2. Incluir uma linha de assunto clara e não enganosa, que descreve com precisão o conteúdo e a finalidade do e-mail (por exemplo, o e-mail é um anúncio ou promoção)

  3. Sobre o Cancelamento do Consentimento (Opt-out):
    1. Todos os e-mails comerciais ou promocionais que você envia a um indivíduo devem incluir a seguinte estrutura:
      1. Um endereço de correspondência físico no corpo do e-mail, para o envio de solicitações de cancelamento por escrito;
      2. Um link de cancelamento de inscrição que esteja claro e visível; e
      3. Um link para a Política de Privacidade da sua organização, aplicável aos e-mails que você envia aos destinatários.

    2. As pessoas devem ter a capacidade de revogar o consentimento para não receber outras notificações não exigidas legalmente a qualquer momento.
    3. Quando alguém escolhe se descadastrar da sua base de dados, você deve honrar a solicitação dentro de 10 dias ou no prazo exigido pela lei ou regulamento aplicável, o que for mais curto.
    4. A pessoa usuária deve fornecer consentimento opt-in antes que você possa enviar quaisquer e-mails adicionais.

  4. Quanto a Conteúdos Abusivos:
    A chave para garantir que suas campanhas de e-mail continuem sendo um ótimo canal de comunicação e inovação é evitar o uso abusivo de plataformas de e-mail.

    Nossa Política proíbe o envio de qualquer conteúdo que seja ilegal ou prejudicial, indesejado, impróprio, questionável, confirmado como desinformação criminosa ou que represente uma ameaça ao público, mesmo se o conteúdo for permitido por lei.

    Exemplos de conteúdo proibido incluem, mas não estão limitados a:
    1. Conteúdo pornográfico/sexualmente explícito;
    2. Informações incorretas sobre produtos que alegam prevenir, tratar ou curar problemas de saúde (como doenças ou enfermidades) que não foram aprovados pela autoridade governamental aplicável;
    3. Serviços de acompanhantes, localizadores de noivas/cônjuges por correspondência, corretores de casamento internacionais e outros sites e serviços semelhantes;
    4. Publicidade de medicamentos controlados que não podem ser legalmente vendidos sem prescrição médica;
    5. Discurso de ódio, assédio, explorador, difamatório, obsceno, abusivo ou qualquer comunicação originada de um grupo de ódio, terrorista ou extremismo violento;
    6. Conteúdo fraudulento ou destinado a enganar o destinatário (por exemplo, e-mails de phishing);
    7. Conteúdo malicioso com intenção de causar danos, como malware ou vírus;
    8. Qualquer conteúdo projetado para evitar que sua mensagem passe pelos filtros de validação.

  5. Quanto a Ações Proibidas:
    Você e seus usuários finais estão proibidos de usar o módulo Campanha da Plusoft Omni CRM das seguintes maneiras:
    1. usar endereços de e-mail e nomes de domínio de terceiros sem o devido consentimento ou autorização;
    2. enviar e-mails que resultem em um número inaceitável de spam ou reclamações por e-mail não solicitadas;
    3. disfarçar, falsificar ou manipular a origem, assunto, cabeçalhos ou informações do caminho de transmissão de qualquer e-mail;
    4. enviar correntes, esquemas de pirâmide ou outro conteúdo fraudulento ou enganoso a um destinatário;
    5. usar quaisquer tecnologias de rastreamento (por exemplo, pixels de rastreamento ou cookies) em e-mails enviados a um destinatário antes de obter o consentimento desse destinatário na medida e da maneira exigida pela lei ou regulamento aplicável; e
    6. burlar mecanismos, filtros e recursos de detecção projetados para identificar e-mails indesejados.

  6. Do Risco de Enviabilidade:
    Alguns conteúdos ou práticas de envio não são ilegais ou proibidos, mas têm grande probabilidade de enfrentar problemas na entrega à base de e-mails.
    Altas taxas de problemas de entrega e reclamações de terceiros (por exemplo, reclamações de consumidores ou destinatários ou reclamações de provedores de caixa de entrada) podem afetar negativamente o desempenho das mensagens enviadas pelo módulo Campanha e a reputação comercial da Plusoft.
    Por isso, o conteúdo de e-mail ou as práticas de envio que geram tais resultados, podem levar à recusa da Plusoft em entregar e-mails ou suspensão da conta.


    Exemplos de conteúdo que podem estar em risco de maior monitoramento e possíveis problemas de entrega incluem, mas não estão limitados a:
    1. E-mails relacionados a golpes para trabalhar em casa, esquemas de enriquecimento rápido e esquemas para ganhar dinheiro online;
    2. Oportunidades de geração de leads não solicitadas;
    3. Serviços de jogos de azar;
    4. Marketing multinível e de afiliados;
    5. Oportunidades de recuperação de crédito e saída de dívidas;
    6. Serviço de mensagens multimídia; MM3 Estágio 3 para Internet Mail Exchange;
    7. Venda de “likes” ou seguidores para uma plataforma de mídia social; e
    8. Criptomoedas, moedas virtuais e quaisquer ativos digitais relacionados a uma oferta inicial de moedas (ICO). 

  7. Quanto a Restrições por Idade:
    1. Se você estiver enviando um e-mail que esteja de alguma forma relacionado ao consumo de álcool, porte de armas de fogo, uso de jogos de azar, tabaco, canabidiol (CDB) ou outro conteúdo adulto, você deve garantir que o destinatário tenha pelo menos a idade legal para dar o consentimento necessário para receber tal e-mail com base em onde o destinatário é localizado.
    2. Você precisa ser capaz de fornecer uma prova de que a restrição de idade está em vigor.

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