Dúvida / Situação
Um usuário deseja incluir condições de jornada em sua campanha, como por exemplo, se o e-mail disparado foi aberto ou não, antes de prosseguir para a próxima fase.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Campanha > Nova Campanha > Jornada
Solução / Resposta:
Durante a construção de uma jornada, é possível incluir um condicionamento ao seu público de acordo com o comportamento: Ao clicar no botão aparecerá a seguinte opção: Para definir as condições é necessário ligar a ação de "Condição" a outra ação e neste momento, clique na seta ou na linha que liga a condição ao próximo bloco para parametrizar em que situação a próxima ação deve ocorrer. Clique na seta ou na linha para cadastrar a ação. Dica: É possível criar quantos critérios forem necessário para uma única condição. Para criar uma condição a partir de uma ação de e-mail, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI: Perdido (dropped): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o domínio deste destinatário não existe; Entregue (delivered): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o mesmo foi entregue com sucesso; Deferido (deferred): Parceiro enviou o e-mail para o destinatário e o servidor informou um status de problema temporário e não aceitou o e-mail, o qual ficará na fila do parceiro para nova tentativas de entrega; Dica: Adicione as descrições em inglês. (Lembrando que a descrição deve adicionada em letra minuscula). Para criar uma condição a partir de uma ação de sms, é importante lembrar que é necessário selecionar no campo Tipo do campo o item Ultimo Status e no campo Valor inserir os status pertinentes. Segue abaixo os Status que retornam ao OMNI: Dica: Adicione o código as condições.
O botão "Condição" tem a função de determinar qual a rota de uma jornada, ou seja, aplica uma condicional entre dois blocos de ação, permitindo caminhos distintos referente ao percurso da jornada.CONDIÇÕES PARA ETAPA DE E-MAIL
CONDIÇÕES PARA ETAPA DE SMS
LEMBRETE Para usar a condição é preciso dar um duplo clique na linha da condição que liga os blocos.
Artigos Relacionados
-
Campanha - Como verificar dados da mensagem na Timeline (Linha do Tempo) (Plusoft - People Technology)
-
SendGrid - Boas Práticas de Privacidade em Campanhas (Plusoft - People Technology)
-
Importação - Arquivo de Público com Dados em Branco (Plusoft - People Technology)
-
Campanha - Falha na Importação ou Execução da Campanha (Plusoft - People Technology)