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Introdução

A Análise de Sentimento possibilita uma nova visão sobre os atendimentos do bot, a inteligência artificial consegue mapear qual o sentimento dos usuários em cada interação.

Dessa forma, pode-se criar diversas tratativas que serão acionadas caso o usuário realize 3 interações com o sentimento negativo, por exemplo.

Esse tipo de análise impacta diretamente na experiência do usuário, já que o bot irá identificar que o usuário está com problemas e poderá, por exemplo, realizar a transferência ao atendimento humano.


Ativação e Configuração de Regras

Para ativar a Análise de Sentimento precisamos seguir a seguinte ordem de passos:

  1. Ativar o Plugin;
  2. Criar o Modelo;
  3. Treinar o cérebro da IA;
  4. Configurar o Modelo;
  5. Configurar Regras.


Então, primeiro precisamos ativar o plugin do Studio de Análise:

  1. Acesse o Cockpit no ambiente de Homologação;
  2. Clique no ícone de Engrenagem e acesse a página Variáveis Globais;
  3. No menu lateral da tela, selecione a opção Plugins;
  4. Ative o plugin Studio de Análise


Dessa forma, o plugin Studio de Análise será ativado, liberando uma nova opção no menu lateral do Cockpit:



O Próximo passo é a criação do modelo de análise. Para cria-lo, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Plugins > Modelos, no menu lateral do Cockpit;
  2. Clique no botão Criar Novo Modelo;
  3. Preencha o Nome do Modelo;
  4. Defina quais serão as Tags da classificação (ex: Positivo, Negativo e Neutro);
  5. Importe uma planilha com as frases e os respectivos sentimentos de cada frase;
  6. Clique em Salvar

Realizando esse processo, seu modelo foi criado com sucesso!


Com o modelo criado, hora de treinar o cérebro da inteligência artificial:

  1. Clique em Plugins > Treinamento, no menu lateral do Cockpit;
  2. Verifique que a lista com os sentimentos estará aguardando treinamento;
  3. Clique em Iniciar Treinamento;
  4. Verifique que os exemplos na tela correspondem aos sentimentos;
  5. Clique em Salvar Treinamento.

Pronto! O cérebro da inteligência artificial está treinado.





Agora precisamos configurar o modelo, definindo em quais canais ele será aplicado e qual seu grau de confiança:

  1. Acesse a página Plugins > Configurar Modelo, no menu lateral do Cockpit;
  2. Defina qual o grau de confiança (utilizamos 70% como padrão);
  3. Selecione o canal que deseja implementar a análise de sentimento;
  4. Clique em Salvar.

Dessa forma a análise de sentimento será aplicada ao canal selecionado e irá classificar os sentimentos de acordo com seu grau de confiança.


O próximo passo é a configuração de regras:


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