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Dúvida / Situação:

Os e-mails da caixa postal não estão sendo importados corretamente para a caixa de entrada do Omni, onde a caixa de entrada do Omni estar visivelmente vazia, sem novos e-mails ou com um volume de importação abaixo do normal.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador> E-mail

Solução / Resposta:

Em caso de não recebimento de e-mails, valide os seguintes itens:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em E-Mail e depois em Caixas de E-mail.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Localize a caixa de e-mail em questão e clique em Editar.
    DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura.


  3. Desça até 'Validar Recebimento' e realize o teste de recebimento marcando a caixa Recebimento de e-mails e clicando em em Executar. Na caixa 'Resultados' será possível identificar se o teste encontrou algum erro, seguido de um aviso vermelho no topo direito.


  4. Diversos resultados podem aparecer, porém os mais comuns são referentes a Credenciais de Acesso. Neste caso, entre em contato com o administrador da Caixa Postal de E-mail e confirme os seguintes itens:
    1. Usuário e Senha: devem ser iguais para as caixas externa e para a aplicação e atualizadas sempre que houver alteração.
    2. Liberação de Acesso para aplicações terceiras devem estar autorizadas na caixa externa.
    3. Autenticação de Dois Fatores (geralmente um envio de SMS ou token) deve estar desativada, pois o Omni não consegue efetuar essa confirmação.
    4. Ativação da configuração de segurança Acesso a app menos seguro.
    5. Conexão do Host ou Servidor: Os servidores de e-mails ou portas de acesso podem desatualizados ou incorretos devido a uma alteração na caixa externa ou erro de preenchimento no próprio Omni.
      DICAEntre em contato com o TI local de sua empresa, pois este departamento costuma centralizar a administração e configurações de segurança.

  5. Havendo dados a serem corrigidos, faça as alterações em 'Recebimento' e 'Envio'executando uma nova validação da conexão tanto para o recebimento como para o envio.


  6. Por fim, clique em Salvar.


Se a validação não encontrar nenhum erro, verifique o tempo parametrizado para a tarefa de importação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Envio de E-mail (Distribuído) e OMNI - Leitura de E-mail (Distribuída).
    DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura.

  3. Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.


  4. Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:

    1. Modo: Automático ou Manual;
    2. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
    3. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
    4. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
    5. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
      SUGESTÃO Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de envio e recebimento de e-mail, recomendamos a execução a cada 15 segundos.

  5. Por fim, clique em Salvar.


Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da caixa que não está sendo importada. 
  • Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
  • Print da Caixa de Entrada do Omni.
  • Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Oct 20, 2022 17:29
v. 16 Mar 08, 2022 12:59
v. 15 Dec 03, 2021 13:23
v. 14 Dec 01, 2021 17:57
v. 13 Nov 30, 2021 15:24
v. 12 Nov 03, 2021 23:12
v. 11 Oct 15, 2021 14:16
v. 10 Oct 06, 2021 15:10
v. 9 Sep 15, 2021 19:53
v. 8 Aug 02, 2021 18:35
v. 7 Jul 30, 2021 09:36 ex de SPAM
v. 6 Jul 28, 2021 10:15 lembrete sobre caixa portal externa
v. 5 Jul 28, 2021 10:13 aviso de atenção.
v. 4 Jul 14, 2021 16:27
v. 3 Jul 14, 2021 16:25
v. 2 Jul 14, 2021 16:06
v. 1 Jul 14, 2021 13:02

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