A definição de regras, consiste em um conjunto de parâmetros, condições e ações de uma determinada caixa postal. Ao definir uma regra, é possível definir critérios e ações de forma automática.
Para criar uma nova regra, na tela de Caixa de E-mail, navegue até a tabela de "Regras" e clique em "Novo":
Na tela de regras preencha o campo de descrição, para nomear a regra criada e preencha a sequência de execução da regra. (No caso da criação de mais de uma regra, o sistema respeitará a sequência preenchida) e em seguida, no combo critério defina: Após preencher todos os campos necessários clique em "Salvar". Depois de salvar, clique no botão "Editar" para parametrizar ações e critérios desta regra. Para criar um critério, clique no botão "Novo" : Na tela de cadastro, preencha os campos para parametrização: Após clique no botão "Salvar": Após definir quais os critérios utilizados na regra, é necessário listar as condições e ações que a regra irá tomar, para criar condições na mesma tela de edição da regra clique em "Novo". Na tela de cadastro, preencha os campos para parametrização: Após clique no botão "Salvar": Dica: No caso da criação de diversas ações para uma mesma regra, atente-se na sequência que elas irão seguir. É preciso existir uma ordem lógica de execução. Para finalizar a configuração da regra, clique em "Salvar":
Dica: Foi adicionada regra de validação para rotina de respostas automáticas de e-mail, sendo assim sempre que o destinatário for igual ao remetente, o envio de resposta automática será cancelado, caso utilizado o critério #TRAVA#. Atualização sobre Trava de e-mail na regra disponível para consulta no release de versão V1.6/Novembro: Gerenciador de E-mail - Melhorias - Nov/2017 - V1.6.