Dúvida / Situação:

Como limpar a caixa de e-mail, organizar os e-mails em pastas e criar regras de direcionamento automáticas.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Menu E-mail

Solução / Resposta:

Verifique se a regra de direcionamento está corretamente configurada:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu E-mail e depois em Caixas de E-mail.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Localize a caixa de e-mail que deseja organizar e clique em Editar.
    DICA
    Utilize o campo de busca para facilitar a procura.


  3. Navegue até a seção Regras, localize a regra que não está funcionando corretamente e clique em Editar novamente.
    SUGESTÃO Veja o Manual 2.12.1.2 Como criar uma regra de e-mail?


  4. Em Regra, confirme se:
    1. A Sequência (ordem de execução das regras, caso tenha mais de uma) está certa.
    2. Se o Critério está corretos.
    3. Se a caixa Inativo está marcada.


  5. Em Critérios, confirme se:
    1. A Sequência (ordem de execução dos critérios, caso tenha mais de um) está certa.
    2. Se o Campo do E-mail a ser analisado está corretamente selecionado.
    3. Se o Critério apropriado foi selecionado.


  6. Em Ações, confirme se:
    1. A Sequência (ordem de execução dos ações da regra, caso tenha mais de uma) está certa.
    2. Se a Ação Desejada está de acordo com o desejado e esperado.
    3. Se o Critério apropriado foi selecionado.


  7. Após corrigir os campos necessários, basta clicar em Salvar

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual o comportamento esperado da Regra de Email. 
  • Print da parametrização da Regra.
  • Print da Caixa de Entrada com emails não direcionados.

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CURRENT (v. 2) Sep 16, 2021 15:01

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