Dúvida / Situação:

Ao responderem um email, os clientes tem a opção de utilizarem uma "máscara" para ocultar o rela endereço da caixa remetente ao destinatário.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Email > Caixas de Email

Provedor de Email Externo

Resposta / Solução

Para configurar a máscara:

  1. Acesse o Menu Administrador, e dentro do Menu E-mail, clique em Caixas de E-mail, localize a caixa de e-mail que deseja adicionar uma assinatura. Clique em Editar.


  2. Navegue até a sessão Envio e procure pelo "Remetente". Neste campo deve ser informado qual a máscara a ser utilizada.

    1. Clique em Salvar.

  3. Em seguida, é necessário realizar a mesma parametrização de alias no provedor de e-mail utilizado (caixa externa gmail/outook ou outra).
    1. Veja o artigo do Google em Enviar e-mails de um endereço ou alias diferente - Ajuda do Gmail (google.com)
    2. Veja o artigo da Microsoft Adicionar ou remover um alias de e-mail no Outlook.com (microsoft.com)

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Jul 11, 2022 21:48