Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Nesta questão iremos apresentar as premissas necessárias para integrar o WhatsApp com a aplicação Omni Plusoft, o objetivo deste recurso é realizar atendimentos via chat a partir de mensagens recebidas via WhatsApp.

Para usabilidade desta integração é necessário adquirir uma conta do parceiro waboxapp (https://www.waboxapp.com/). Na sequência o usuário deverá providenciar um computador dedicado para o recebimento e envio das mensagens, com o navegador de internet Google Chrome instalado. No navegador da máquina dever ser instalado o plugin do parceiro waboxapp (https://chrome.google.com/webstore/detail/waboxapp/mgaecjklgnbkkdfnfpncgnogplnjjcdh?utm_source=chrome-ntp-icon).

Plugin_Waboxapp.JPGImage Removed

Além do computador dedicado, é necessário possuir um telefone celular com o WhatsApp instalado, acesso ao wifi e um pacote de dados habilitado para casos de contingência, sendo assim se o wifi falhar o WhatsApp continuará conectado pela rede de dados móveis do celular. Com o plugin waboxapp instalado no Chrome, acesse o site do WhatsApp Web. 

Image Removed

Após conectar o WhatsApp Web é necessário acessar a conta do waboxapp, com o Login e senha fornecidos pelo parceiro.

login_waboxapp.JPGImage Removed

Para para realizar a integração do parceiro waboxapp com a aplicação é necessário gerar um token que será vinculado ao telefone já identificado no WhastApp web.

waboxpp_token.JPGImage Removed

Copie o Token gerado e com o telefone devidamente identificado no whatsapp web, clicque no ícone do plugin do waboxapp no link "Enter your waboxapp API key".

waboapp_key.jpgImage Removed

Na sequência cole o Token copiado no campo "Enter your waboxapp API key" e clique em "Validate".

waboapp_validatetoken.jpgImage RemovedPara integrar parceiros ao Chat e habilitar filas de atendimento via WhatsApp, é necessário contratação de alguns parceiros, abaixo iremos demonstrar os parceiros disponíveis para integração via WhatsApp.

  • WhatsApp - Sow
  • WhatsApp - Waboxapp
  • ChatSDK

Abaixo serão descritos os requisitos para cada integração. 

  • WhatsApp - Sow

Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo: 

Token do parceiro: Solicitar ao parceiro Sow 

                Contato(s): Marlon Bonfim <marlon@sowconnect.com> 

                                  Janniini Pascale <pascale@sowconnect.com> 

                                   Tel: 55 11 5091-2779 Ramal: 2559 

Endpoint do produto: URL de serviço com gateway, exemplo: /api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create

Identificação: Preencher esse campo com o número do celular que será utilizado na integração, registro no padrão exemplo: 5511987654321

Conteúdo da mensagem: Informar ao parceiro se as mensagens serão direcionadas para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.

Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create
Produçãohttps://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create 

Exemplo de solicitação:

Image Added


  • WhatsApp - Waboxapp

Para realizar o cadastro de integração de acordo com as informações abaixo: 

Token do parceiro: Processo de integração disponível em: 2.11.4.10 Como integrar uma fila de atendimento via WhatsApp pelo parceiro waboxapp?

Identificação: Preencher com o número do celular a ser utilizado pela integração, deve estar no padrão exemplo: 5511987654321

  • ChatSDK

Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo: 

 

Endpoint: Confirmar com o parceiro a URL do endpoint de troca de mensagens.

 

Token do parceiro: Solicitar ao parceiro ChatSDK

 

                Contato(s): Danilo Rolim Honorato <danilohonorato@plusoft.com.br>

 

                            Tel: 55 11 5091-2777 Ramal: 2721

 

Informar ao parceiro o Endpoint a qual ele deverá direcionar as mensagens, para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.

 

Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create
Produção: https://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create

 

Exemplo de solicitação:

Image Added

Após realizar todas as premissas de integração solicitadas pelo parceirode acordo com o parceiro contratado, crie uma fila de atendimento de chat. (Para mais informações: 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat?). 

...

Dica: Atualização de Integração de Chat via WhatsApp disponível na Versão 1.6 - Nov/2017 (Administrador - Melhorias - Nov/2017 - V1.6.#Melhorias-Nov/2017-V1.6.-21.Chat-WhatsApp).

 

...

WhatsApp

...

 

...

).