Para integrar parceiros ao Chat e habilitar filas de atendimento via WhatsApp, é necessário contratação de alguns parceiros, abaixo iremos demonstrar os parceiros disponíveis para integração via WhatsApp.

  • WhatsApp - Sow
  • WhatsApp - Waboxapp
  • ChatSDK

Abaixo serão descritos os requisitos para cada integração. 

  • WhatsApp - Sow

Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo: 

Token do parceiro: Solicitar ao parceiro Sow 

                Contato(s): Marlon Bonfim <marlon@sowconnect.com> 

                                  Janniini Pascale <pascale@sowconnect.com> 

                                   Tel: 55 11 5091-2779 Ramal: 2559 

Endpoint do produto: URL de serviço com gateway, exemplo: /api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create

Identificação: Preencher esse campo com o número do celular que será utilizado na integração, registro no padrão exemplo: 5511987654321

Conteúdo da mensagem: Informar ao parceiro se as mensagens serão direcionadas para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.

Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create
Produçãohttps://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create 

Exemplo de solicitação:

  • WhatsApp - Waboxapp

Para realizar o cadastro de integração de acordo com as informações abaixo: 

Token do parceiro: Processo de integração disponível em: 2.11.4.10 Como integrar uma fila de atendimento via WhatsApp pelo parceiro waboxapp?

Identificação: Preencher com o número do celular a ser utilizado pela integração, deve estar no padrão exemplo: 5511987654321

  • ChatSDK

Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo: 

Endpoint: Confirmar com o parceiro a URL do endpoint de troca de mensagens.

Token do parceiro: Solicitar ao parceiro ChatSDK

                Contato(s): Danilo Rolim Honorato <danilohonorato@plusoft.com.br>

                            Tel: 55 11 5091-2777 Ramal: 2721

Informar ao parceiro o Endpoint a qual ele deverá direcionar as mensagens, para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.

Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create
Produção: https://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create

Exemplo de solicitação:

Após realizar todas as premissas de integração de acordo com o parceiro contratado, crie uma fila de atendimento de chat. (Para mais informações: 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat?). 

Na tela de filas de chat, com o Token devidamente validado, é necessário cadastrar a URL do service responsável pelo recebimento das mensagens do whatsapp do telefone configurado no Omni .

Adicione no campo de Código corporativo a seguinte URL: (https://{url da aplicação}/api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create).

Dica: Atualização de Integração de Chat via WhatsApp disponível na Versão 1.6 - Nov/2017 (Administrador - Melhorias - Nov/2017 - V1.6.#Melhorias-Nov/2017-V1.6.-21.Chat-WhatsApp).


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 6) Apr 16, 2021 09:27
v. 5 Nov 08, 2018 16:19
v. 4 May 23, 2018 10:01
v. 3 May 22, 2018 16:06
v. 2 May 17, 2018 16:17
v. 1 Mar 01, 2018 11:40