Para integrar parceiros ao Chat e habilitar filas de atendimento via WhatsApp, é necessário contratação de alguns parceiros, abaixo iremos demonstrar os parceiros disponíveis para integração via WhatsApp.
- WhatsApp - Sow
- WhatsApp - Waboxapp
- ChatSDK
Abaixo serão descritos os requisitos para cada integração.
- WhatsApp - Sow
Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo:
Token do parceiro: Solicitar ao parceiro Sow
Contato(s): Marlon Bonfim <marlon@sowconnect.com>
Janniini Pascale <pascale@sowconnect.com>
Tel: 55 11 5091-2779 Ramal: 2559
Endpoint do produto: URL de serviço com gateway, exemplo: /api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create
Identificação: Preencher esse campo com o número do celular que será utilizado na integração, registro no padrão exemplo: 5511987654321
Conteúdo da mensagem: Informar ao parceiro se as mensagens serão direcionadas para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.
Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create
Produção: https://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/whatsappsow/create
Exemplo de solicitação:
- WhatsApp - Waboxapp
Para realizar o cadastro de integração de acordo com as informações abaixo:
Token do parceiro: Processo de integração disponível em: 2.11.4.10 Como integrar uma fila de atendimento via WhatsApp pelo parceiro waboxapp?
Identificação: Preencher com o número do celular a ser utilizado pela integração, deve estar no padrão exemplo: 5511987654321
- ChatSDK
Para realizar a solicitação é necessário enviar um e-mail para o parceiro Sow com as informações abaixo:
Endpoint: Confirmar com o parceiro a URL do endpoint de troca de mensagens.
Token do parceiro: Solicitar ao parceiro ChatSDK
Contato(s): Danilo Rolim Honorato <danilohonorato@plusoft.com.br>
Tel: 55 11 5091-2777 Ramal: 2721
Informar ao parceiro o Endpoint a qual ele deverá direcionar as mensagens, para o gateway de produção ou para o gateway de homologação.
Homologação: https://omni-gateway-hml.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create
Produção: https://omni-gateway.plusoftomni.com.br/api/chatsdk/create
Exemplo de solicitação:
Após realizar todas as premissas de integração de acordo com o parceiro contratado, crie uma fila de atendimento de chat. (Para mais informações: [Old] 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat?).
Na tela de filas de chat, com o Token devidamente validado, é necessário cadastrar a URL do service responsável pelo recebimento das mensagens do whatsapp do telefone configurado no Omni .
Adicione no campo de Código corporativo a seguinte URL: (https://{url da aplicação}/api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create).
Dica: Atualização de Integração de Chat via WhatsApp disponível na Versão 1.6 - Nov/2017 (Administrador - Melhorias - Nov/2017 - V1.6.#Melhorias-Nov/2017-V1.6.-21.Chat-WhatsApp).