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Dúvida / Situação:

Um novo usuário tenta fazer login na aplicação Omni CRM e se depara com a mensagem '403 - Proibido - Você não tem permissão de acesso / Forbidden: You don't have permission to access '

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

A mensagem indica que o usuário ainda não possui as permissões necessárias para acessar o módulo ou funcionalidade da aplicação. Para corrigir a situação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o ter acesso ao administrativo a este módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. 


  2. Navegue até a sessão Times e Grupos de Usuários.
    1. Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
    2. Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
    3. Se necessário, clique em em Associar Image Modifiedpara incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.

      StatuscolourBluetitlesugestão Para evitar situações como esta, sugerimos a leitura dos Manuais Como criar um novo usuário?
      StatuscolourGreentitledica
      Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento dos times e grupos, veja também o detalhamento nos Manuais Grupo de usuário e Times.
    Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
    1. Status
      colourRed
      titleatenção
      Se ao tentar vincular um usuário a um grupo a aplicação exibir a mensagem "Não há licenças de acesso disponíveis", neste caso, significa que o número máximo de usuários ativos da aplicação já foi atingido. Para resolver, veja o artigo Usuário - Não há Licenças de Acesso Disponíveis
      Status
      colourGreen
      titledica
      Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas. Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.

  3. Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
  4. Se o erro persistir, pode ser que as parametrizações de permissão do grupo precisem ser ajustadas ou criadas. Para resolver este problema, veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais.

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