Dúvida / Situação:
Os relatórios agendados para envio por e-mail periodicamente não estão sendo mais enviados na data correta ou estão sendo enviados com erros.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Confirme se houve erros na execução da tarefa:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
LEMBRETE Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões. - Em Tarefas, procure pela tarefa "Report Builder Scheduler". Esta tarefa é responsável pela execução dos agendamentos das Visões no Report Builder.
DICA Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca". - Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
- Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução.
- Se o erro persistir, acesse o Módulo Report, clique em Minhas Visões.
- Verifique se existem outros Agendamentos que estão sendo executado em conjunto.
ATENÇÃO Existe um limite diário de 60 mil linhas que podem ser enviadas em relatórios agendados. Logo o agendamento de relatórios muito grandes para o mesmo dia pode comprometer os envios.- Se houverem relatórios para o mesmo dia, escolha um dos relatórios e clique em Editar.
- Altere o dia do envio e clique em Salvar.
- Também é possível excluir o relatório - clicando em ou ainda inativá-lo, clicando na caixa Inativar.
- Não havendo agendamentos no mesmo dia que impeçam a execução, localize a visão cujo agendamento não está sendo executado e vá até a aba Agendamentos.
- Na lista de agendamentos, clique em Editar.
- Confirme se as parametrizações do agendamento estão corretas e clique em Salvar.
Em "Formato" deverá ser indicado a forma de exportação do arquivo.Em "Periodicidade" selecione o intervalo de tempo das execuções de acordo com período desejado.
- Intervalo: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por "Intervalo", para essa opção serão disponibilizadas as opção de agendamento em Horas ou Minutos.
- Diário: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por dia, para essa opção o agendamento será efetuado por horário de execução.
- Semanal: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por semana, para essa opção o agendamento será efetuado por hora e dias da semana.
- Mensal: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por Mês, para essa opção o agendamento será realizado por dia e horário de execução.
- Anual: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por ano, para essa opção o agendamento será realizado por, mês e horário da execução do agendamento.
Em "Enviar resultado", sempre que a opção de envio de resultado for igual a "Sim" é necessário selecionar o tipo de envio, ou seja, o arquivo que será enviado por e-mail ou arquivado no diretório de rede.
- E-mail: Selecionar essa opção sempre que necessário enviar a visão por e-mail.
- FTP: Selecionar essa opção sempre que necessário arquivar a visão em um diretório de rede.
- SFTP: Selecionar essa opção sempre que necessário arquivar a visão em um diretório de rede.
Dica: Atualização do envio de arquivos "FTP" disponível na Versão 1.8.Fix1 - Ago/2017 (Report Builder - Bug - Ago/2018 - V1.8 Fix 2).
Caso a opção selecionada seja de envio por e-mail, serão disponibilizadas telas para preenchimento do e-mail que será enviado.
- Caixa Postal: Neste campo serão exibidos os cadastros de caixa postal disponíveis na aplicação. Para que o e-mail de agendamento seja enviado é necessário selecionar a caixa postal disponível para o envio do relatório no período agendado. (Para mais informações sobre essa caixa postal, acesse: 2.20.1 Caixas de e-mail).
- Assunto: Neste campo deverá ser adicionado o assunto da mensagem que será enviada.
- Destinatário: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado o agendamento.
- Com cópia: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado em cópia o agendamento.
- Com cópia oculta: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado em cópia oculta o agendamento.
- Corpo da mensagem: Neste campo deverá ser adicionado a mensagem do e-mail que será enviado.
Caso a opção selecionada seja de FTP (arquivo da exportação em diretório de rede), serão disponibilizadas telas para preenchimento do endereço do diretório.
- Usuário: Neste campo deverá ser adicionado o nome do usuário de rede.
- Senha: Neste campo deverá ser adicionado a senha de acesso a rede.
- Caminho Padrão: Neste campo deverá ser adicionado o caminho de rede, onde serão arquivados os agendamentos.
ATENÇAO A programação do horário deve ser no formato 00:00 - com quatro dígitos completos (exemplo 08:40 ao invés de 8:40). Caso contrario o agendamento do envio não funcionará corretamente.
Artigos Relacionados
-
Visão - Como utilizar o filtro de data para extrair um relatório (Plusoft - People Technology)
-
Visão - Ferramenta não carrega visualização (Plusoft - People Technology)
-
Visão - Como montar uma visão que traga os resultados da Pesquisa NPS (Plusoft - People Technology)
-
Chat - Operador disponível não recebe atendimentos (Plusoft - People Technology)
-
Report Builder - Como Extrair Dados de Atendimento e Campanhas (Plusoft - People Technology)
-
Agendamento - Falha no Envio do Relatório Agendado (Plusoft - People Technology)
-
Chat - Abandono Durante a Transferência (Plusoft - People Technology)
-
Visão - Como compartilhar o acesso de uma Visão do Report Builder (Plusoft - People Technology)
-
Report Builder - Execução Interrompida por Limite de Espaço de Disco Atingido (Plusoft - People Technology)
-
Campanha - Falha na Importação ou Execução da Campanha (Plusoft - People Technology)