Apresentamos as configurações necessárias para ativar a funcionalidade de Videoatendimento e Compartilhamento de tela na aplicação Omni.

O objetivo deste recurso é realizar atendimentos por vídeo com ou sem compartilhamento de tela integrados à tela de chat da aplicação, para versões com e sem Tela Unica. 


Existem pré-condições essenciais para iniciar o cadastramento no ADM:

  • A negociação de contratação do parceiro NuVidio assim como a opção de gravação das interações deve ser feita com o Comercial da Plusoft.

  • Enviar solicitação para NuVidio (thiago@nuvidio.com.brjanu@nuvidio.com.br) para:
    • Criar a empresa na qual será habilitada a integração
    • Informar a quantidade de licenças
    • Informar se as interações devem ou não ter gravação 
    • Informar e-mail para cadastramento e envio das credenciais

  • Após criação da empresa, um link de redefinição de senha será enviado no e-mail fornecido.

  • Ao redefinir a senha e conseguir acesso ao portal da NuVidio (https://empresa.nuvidio.com/), na opção Desenvolvedores gerar as credenciais de acesso para que a API possa ser consumida.



Após realizar a contratação do parceiro NuVidio como integrador de videoatendimento e compartilhamento de tela, siga os seguintes passos:

  • Crie um cadastro no submenu Broker de Vídeo, no menu Chat, módulo Administrador:



  • Campos:
    • Estratégia de vídeo atendimento: opção NuVidio, obrigatório.
    • Token: obrigatório, corresponde a Chave de API (API key) gerado no site da NuVidio quando criada a chave de acesso.
    • Segredo: obrigatório, corresponde ao Segredo (Secret key) gerado no site da NuVidio quando criada a chave de acesso.
    • Servidor de gravação: opção NuVidio.


  • A licença da Nuvídeo é nominal, para cada atendente Nuvidio deverá ter um usuário Omni Standard associado.

  • Os usuários Omni associados à plataforma Nuvidio devem ter permissionamento ao módulo de chat e devem pertencer à uma fila de atendimento com vídeo atendimento habilitado.

  • No ADM Broker de Vídeo, é necessário realizar vínculo de usuários Omni para utilização da integração com a NuVidio nas chamadas de vídeo e compartilhamento de tela.



  • É importante realizar a manutenção dos usuários ativos para utilização de videoatendimento no bloco "Usuários do Broker de Vídeo". Se o usuário deixar de pertencer à fila, deve ser removido deste bloco.


  • Após o cadastro do broker e dos usuários, crie uma fila de atendimento de chat. Para informações de como cadastrar, acesse 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat? 

    • Escolha o broker que for cadastrado utilizando a Estratégia de vídeo atendimento (NuVidio) na fila de chat.


  • Na tela Filas de Chat, marque a opção "Gravar videoatendimento" para gerar as gravações dos vídeos.
    • Gravação de Vídeo Atendimento gera custo por tempo de gravação e armazenamento de arquivo.
    • O armazenamento dos arquivos gerados pela gravação de um vídeo atendimento são armazenados única e exclusivamente na plataforma NuVidio.
    • O link para download do arquivo pode ser acessado pela página de Ficha de Chat, bloco Gravações.
    • A opção Gravar videoatendimento deve ser marcada apenas quando houver contratação de gravação na proposta comercial.



IMPORTANTE:  A funcionalidade Inatividade da Fila de Chat pode ser usada para Videoatendimento e Compatilhamento de tela. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.


LGPD e Report Builder

  • Solicitação de Consentimento: ao iniciar o videoatendimento e Compartilhamento de tela será solicitado ao cliente Consentimento para gravação e armazenamento do vídeo
    • Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto

  • Gravação do aceite do Consentimento, com data e hora, vinculado a tabela chatperm 
    • As informações de data, hora e código do chat estão disponíveis no Report pra extração de relatórios





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CURRENT (v. 5) Jul 12, 2022 18:19
v. 4 Jun 22, 2022 20:42
v. 3 Jan 07, 2022 13:59
v. 2 Jan 07, 2022 13:53
v. 1 Jan 07, 2022 12:18