Apresentamos as configurações necessárias para ativar a funcionalidade de Videoatendimento e Compartilhamento de tela na aplicação Omni.
O objetivo deste recurso é realizar atendimentos por vídeo com ou sem compartilhamento de tela integrados à tela de chat da aplicação, para versões com e sem Tela Unica.
Existem pré-condições essenciais para iniciar o cadastramento no ADM:
- Enviar solicitação para NuVidio criar a empresa na qual será habilitada a integração.
- Após criação da empresa será necessário fornecer um e-mail para ser vinculado como conta padrão (administradora) e assim que criarem a conta um link de redefinição de senha será enviado no e-mail fornecido.
- Ao redefinir a senha e conseguir acesso ao portal da NuVidio (https://empresa.nuvidio.com/), na opção Desenvolvedores gerar as credenciais de acesso para que a API possa ser consumida.
Após realizar a contratação do parceiro NuVidio como integrador de videoatendimento e compartilhamento de tela, siga os seguintes passos:
- Crie um cadastro no submenu Broker de Vídeo, no menu Chat, módulo Administrador:
- Campos:
- Estratégia de vídeo atendimento: opção NuVidio, obrigatório.
- Token: obrigatório, corresponde a Chave de API (API key) gerado no site da NuVidio quando criada a chave de acesso.
- Segredo: obrigatório, corresponde ao Segredo (Secret key) gerado no site da NuVidio quando criada a chave de acesso.
- Servidor de gravação: opção NuVidio.
- A licença da Nuvídeo é nominal, para cada atendente Nuvidio deverá ter um usuário Omni Standard associado.
- Os usuários Omni associados à plataforma Nuvidio devem ter permissionamento ao módulo de chat e devem pertencer à uma fila de atendimento com vídeo atendimento habilitado.
- No ADM Broker de Vídeo, é necessário realizar vínculo de usuários Omni para utilização da integração com a NuVidio nas chamadas de vídeo e compartilhamento de tela.
- Após o cadastro do broker e dos usuários, crie uma fila de atendimento de chat. Para informações de como cadastrar, acesse 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat?
- Escolha o broker que for cadastrado utilizando a Estratégia de vídeo atendimento (NuVidio) na fila de chat.
- Na tela Filas de Chat, marque a opção "Gravar videoatendimento" para gerar as gravações dos vídeos.
- Gravação de Vídeo Atendimento gera custo por tempo de gravação e armazenamento de arquivo.
- O armazenamento dos arquivos gerados pela gravação de um vídeo atendimento são armazenados única e exclusivamente na plataforma NuVidio.
- O link para download do arquivo pode ser acessado pela página de Ficha de Chat, bloco Gravações.
IMPORTANTE: A funcionalidade Inatividade da Fila de Chat pode ser usada para Videoatendimento e Compatilhamento de tela. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.
LGPD e Report Builder
- Solicitação de Consentimento: ao iniciar o videoatendimento e Compartilhamento de tela será solicitado ao cliente Consentimento para gravação e armazenamento do vídeo
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Gravação do aceite do Consentimento, com data e hora, vinculado a tabela chatperm
- As informações de data, hora e código do chat estão disponíveis no Report pra extração de relatórios