Apresentamos as configurações necessárias para ativar a funcionalidade de Videoatendimento e Compartilhamento de tela na aplicação Omni.
O objetivo deste recurso é realizar atendimentos por vídeo e/ou compartilhamento de tela integrados à tela de chat da aplicação.
Após realizar a contratação do parceiro Vonage como integrador de videoatendimento e compartilhamento de tela, siga os seguintes passos:
- Crie um cadastro no submenu Broker de Vídeo, no menu Chat, módulo Administrador. Para informações de como cadastrar, acesse RQ - Videoatendimento e RQ - Chat - Compartilhamento de tela
Ponto de atenção: o token gerado no site da Vonage tem validade de 30 dias.
- Crie uma fila de atendimento de chat. Para informações de como cadastrar, acesse 2.11.4.1 Como criar uma nova fila de chat?
Na tela de filas de chat, bloco Vídeo, é necessário:
- Marcar a flag Habilitar vídeo
- Escolher o parceiro no combo-box Broker de Vídeo
- Marcar a flag Gravar vídeo atendimento. Importante: esta funcionalidade só será atendida se houver contratação com o parceiro Vonage e os vídeos serão disponibilizados no site da Vonage
Configuração de Link para download:
- Quando marcado Externo, é obrigatório o preenchimento do Cloudfront que será informado pelo cliente, já que o cadastramento é de sua responsabilidade
- A obrigatoriedade é aplicada para os campos
- URL do Cloudfront
- Combo-box Cookie? com opções Sim e Não
- Chave: para preenchimento a URL de autenticação
- A obrigatoriedade é aplicada para os campos
- Fluxo da chamada:
- Cloudfront disponibiliza um link de call back na Vonage
- Baseado neste link, ao clicar no botão (já existente) da tela de Gerenciamento abrirá um pop up de acordo com a URL de call back
- Será aberto um pop up com o link para baixar o vídeo, de acordo com a leitura da configuração de URL ou cookie do Cloudfront, da tela de Broker
- Pop up:
- Link do vídeo para download
- Quando clicado, abrir novo browser para visualização do video e opção para download - que deve ser fora do cloud da Plusoft
- Botão Cancelar para fechar pop up
- Pop up:
- Gravar o link gerado no Banco de Dados
IMPORTANTE: A funcionalidade Inatividade da Fila de Chat pode ser usada para Videoatendimento e Compatilhamento de tela. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.
LGPD e Report Builder
- Solicitação de Consentimento: ao iniciar o videoatendimento e Compartilhamento de tela será solicitado ao cliente Consentimento para gravação e armazenamento do vídeo
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Se o cliente não der o Consentimento o atendimento por vídeo não será iniciado, informando que este seguirá por texto
- Gravação do aceite do Consentimento, com data e hora, vinculado a tabela chatperm
- As informações de data, hora e código do chat estão disponíveis no Report pra extração de relatórios
- Opção para extração de relatórios que apresentam informações da gravação do vídeo, com data e hora de início da chamada (API) e data e hora que o operador que realizou o atendimento (Omni). Por limitações da API não teremos a data fim do vídeo
- Criptografia:
- O vídeo e o compartilhamento trafegam de forma criptografada
- O vídeo e o compartilhamento são armazenado de forma criptografada
GRAVAÇÕES
- Para acessar a gravação que fica disponível por 72 horas no site da Vonage, é necessário acessar a opção "Projects" e escolher "screen-sharing"
- O item "Archiving", aba "Archive list", vai listar os vídeos salvos
Para localizar a gravação no site da Vonage, é necessário acessar o código da gravação através do Report Builder
IMPORTANTE: para que os vídeos sejam gravados na Vonage é necessário que o check-box de gravação esteja marcado no módulo ADM, Filas de Chat, bloco Videoatendimento do Omni