You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

A definição de regras, consiste em um conjunto de parâmetros, condições e ações de uma determinada caixa postal.

Ao definir uma regra, é possível definir critérios e ações de forma automática. 

Ao editar uma caixa postal, clique no botão "Regras":

Ao clicar será exibida uma lista caso já exista registros de regras criadas para essa caixa postal. Para criar uma nova regra, clique em "Novo":

No campo descrição, dê o nome da regra, preencha a sequência que esta regra será executada. (No caso da criação de mais de uma regra, o sistema respeitará a sequência preenchida) e em seguida, no combo critério defina:

  • Se todas as condições forem satisfeitas: Ao escolher essa opção, a regra só funcionará se TODOS os critérios criados forem satisfatórios no e-mail.
  • Se alguma condição for satisfeita: Ao escolher essa opção, a regra funcionará se um dos critérios criados forem satisfatórios, não sendo necessário validar todos os critérios.
  • Se nenhuma condição for satisfeita: Ao escolher essa opção, a regra funcionará se NENHUM dos critérios criados forem satisfatórios.

Após salvar, edite a regra criada para a parametrização das ações e critérios desta regra.

Para criar um critério, clique no botão "Novo" :

Preencha os campos para parametrização:

  • Sequência: Determinará a ordem de execução das condições do critério (1, 2 3...).
  • Campo: Escolha em qual parte da mensagem a condição será executada (Assunto, Mensagem, Hora de recebimento entre outros).
  • Critério: Escolha o critério a ser usado para a condição (Contém, Diferente de, Maior, Menor que entre outros).
  • Valor: Descreva conforme a opção selecionada no combo Campo. (Assunto: Reclamação; Mensagem: Reclam; Hora de Recebimento: 00:00, entre outros).

Após clique no botão "Salvar":

Dica: Crie quantos critérios forem necessários. Para isso, após salvar um, basta seguir o mesmo processo já detalhado.

 

Para criar uma ação, clique no botão "Novo":

Preencha os campos para parametrização:

  • Sequência: Coloque a ordem de execução da ação. (1, 2, 3...).
  • Ação Desejada: Selecione a ação que a regra executará.

Após clique no botão "Salvar":

Dica: No caso da criação de diversas ações para uma mesma regra, atente-se na sequência que elas irão seguir. É preciso existir uma ordem lógica de execução. 

Para finalizar a configuração da regra, clique em "Salvar":

Dica: Foi adicionada regra de validação para rotina de respostas automáticas de e-mail, sendo assim sempre que o destinatário for igual ao remetente, o envio de resposta automática será cancelado, caso utilizado o crtério #TRAVA#.

Atualização sobre Trava de e-mail na regra disponível para consulta no release de versão V1.6/Novembro: Gerenciador de E-mail - Melhorias - Nov/2017 - V1.6.

 

 

  • No labels