Dúvida / Situação:
Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" está é exibida no momento de salvar o cadastro.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuários
Solução / Resposta:
Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contradas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário.
Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
LEMBRETE É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. - Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.
- Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
SUGESTÃO Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo Usuários - Como excluir um usuário da aplicação