Dúvida / Situação:

Ao acessar a aplicação, o usuário não consegue visualizar os e-mails da caixa ou selecionar  uma caixa de e-mail específica para visualizar.

Em algumas situações, também pode ser exibido o erro "500 Service Unavailable", impossibilitando o inicio das atividades.



Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > E-mail


Solução / Resposta:

Nestes cenário é importante validar se o erro acontece apenas com um usuário, e qual ação o usuário está tentando executar, pois este pode não ter as permissões necessárias para realizá-la.

Valide se o usuário em questão possui acesso a caixa de e-mail que está tentando acessar:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu E-Mail, clique em Caixas de E-mail.
  2. Localize a caixa que o usuário está tentando acessar e clique em Editar.

  3. Navegue até a seção Times e verifique se o time do usuário está associado a caixa de e-mail.
    ATENÇÃO Se houver um limitador por time nas parametrizações de alguma de suas Caixas/Pastas, automaticamente a opção "Ver Todas" deixará de estar disponível para seleção. 
    SUGESTÃO Caso tenha dúvidas sobre qual time o usuário faz parte - ou se está associado a algum - veja o Manual Como associar usuários e times a um agrupador?

    • Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Usuário, clique em Times.
      Para vincular um usuário ou um Time a um agrupador é necessário editar o registro de time. Em seguida, é possível visualizar os usuários e times já vinculados ao agrupador ou associar novos. 

      Entre no registro do Time, através do botão "Editar":

      Na tela de edição clique em "+Novo", para vincular os usuários ou times. 

      Selecione o usuário ou time, se ele puder receber pendências destinadas a ele de forma individual, marque a opção "Resolvedor". Em seguida, clique em "Salvar " ou "Mais" para "Salvar e novo".

       

      Dica: Se o usuário puder apenas visualizar o que é destinado ao time, não marque a opção "Resolvedor". Repita o fluxo quantas vezes for necessário para a associação de usuários.



    • Verificando a caixa Ouvidoria o Time está vinculada a caixa porém está com a opção Leitura e Envio como 'Não'.

  4. Caso o time do usuário não esteja listado, clique em Novo para fazer a associação do time a caixa ou em Editar para remover o limitador de time.
    DICA Se tiver dúvidas sobre o vínculo de times e caixas de e-mail, veja o Manual Como vincular um time a caixa de e-mail?

  5. Navegue até a seção Pastas de E-mail e verifique se o time do usuário está associado a caixa de e-mail.
    SUGESTÃO Se todos os usuários podem acessar a caixa, pode ser mais simples remover o vinculo do Time x Pasta.
  6. Após alterar os dados necessário clique em Salvar . Em seguida, peça para o usuário sair e realizar login novamente na aplicação e acessar a caixa.

Se o usuário estiver cadastrado na caixa, mas mesmo assim não conseguir visualiza-la, pode ser que a caixa esteja inativa por algum motivo. Verifique se é o caso:

  1. Ainda no Módulo Administrador e, dentro do Menu E-Mail, clique em Caixas de E-mail.
  2. Verifique se a marcação Inativo está marcada como sim ou não.


  3. Se a caixa estiver inativa, clique em Editar.

    1. Navegue até o campo Inativo e desmarque a caixa abaixo:

    2. Clique em Salvar .
  4. Em seguida, peça para o usuário sair e realizar login novamente na aplicação e acessar a caixa. 


  1. Se o erro persistir,  abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
    1. O erro ocorre com quantos usuários?

    2. O erro ocorre com quais caixas caixas de e-mail?

    3. Print do parametrização de time do usuário.

    4. Print da parametrização da caixa de e-mail conforme indicado neste processo. 


Artigos Relacionados

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 8) Feb 21, 2023 15:26

Go to Page History