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Dúvida / Situação:

Ao acessar a aplicação, o usuário não consegue visualizar os e-mails da caixa. Em algumas situações, também pode ser exibido o erro "500 Service Unavailable", impossibilitando o inicio das atividades.



Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > E-mail


Solução / Resposta:

Nestes cenário é importante validar se o erro acontece apenas com um usuário, e qual ação o usuário está tentando executar, pois este pode não ter as permissões necessárias para realizá-la.

Valide se o usuário em questão possui acesso a caixa de e-mail que está tentando acessar:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu E-Mail, clique em Caixas de E-mail.
  2. .Localize a caixa que o usuário está tentando acessar e e clique em Editar.

  3. Navegue até a seção Times e verifique se o time do usuário está associado a caixa de e-mail.
    SUGESTÃO Caso tenha dúvidas sobre qual time o usuário faz parte - ou se está associado a algum - veja o Manual 2.2.2.1 Como associar usuários e times a um agrupador?

    • Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Usuário, clique em Times.
      Para vincular um usuário ou um Time a um agrupador é necessário editar o registro de time. Em seguida, é possível visualizar os usuários e times já vinculados ao agrupador ou associar novos. 

      Entre no registro do Time, através do botão "Editar":

      Na tela de edição clique em "+Novo", para vincular os usuários ou times. 

      Selecione o usuário ou time, se ele puder receber pendências destinadas a ele de forma individual, marque a opção "Resolvedor". Em seguida, clique em "Salvar " ou "Mais" para "Salvar e novo".

       

      Dica: Se o usuário puder apenas visualizar o que é destinado ao time, não marque a opção "Resolvedor". Repita o fluxo quantas vezes for necessário para a associação de usuários.


  4. Caso o time do usuário não esteja listado, clique em Novo para fazer a associação do time a caixa. 

    Na tela de associação, selecione o time utilizará a caixa postal.

    • Caixa de e-mail: Já virá carregada automaticamente com a caixa do cadastro que está editando;
    • Código: Será carregado um código automático apenas para registro de que houve uma associação dentro da ferramenta;
    • Time: Selecione o time que poderá utilizar a caixa postal;
    • Leitura: Marque essa opção, caso o time possa ter acesso à leitura de e-mail dessa caixa postal;
    • Envio: Marque essa opção, caso o time possa enviar e-mails através dessa caixa postal;
    • Linha única de atendimento: Marque essa opção, caso o time possa enxergar apenas um e-mail para tratativa. Só aparecerá outro, quando ele tratar o anterior.

    Dica: Pode associar quantos times forem necessários. Basta repetir o processo descrito acima.



  5. Após preencher todos os dados necessário clique em Salvar . Em seguida, peça para o usuário sair e realizar login novamente na aplicação e acessar a caixa.

  6. Se o erro persistir,  abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

    1. O erro ocorre com quantos usuários?

    2. O erro ocorre com quais caixas caixas de e-mail?

  7. Print do parametrização de time do usuário.

  8. Print da parametrização da caixa de e-mail conforme indicado neste processo. 


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CURRENT (v. 3) Feb 21, 2023 15:26

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