Dúvida / Situação:
Ao acessar a aplicação, o usuário não consegue visualizar os e-mails da caixa ou selecionar uma caixa de e-mail específica para visualizar.
Em algumas situações, também pode ser exibido o erro "500 Service Unavailable", impossibilitando o inicio das atividades.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > E-mail
Solução / Resposta:
Nestes cenário é importante validar se o erro acontece apenas com um usuário, e qual ação o usuário está tentando executar, pois este pode não ter as permissões necessárias para realizá-la.
Valide se o usuário em questão possui acesso a caixa de e-mail que está tentando acessar:
- Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu E-Mail, clique em Caixas de E-mail.
- Localize a caixa que o usuário está tentando acessar e clique em Editar
Navegue até a seção Times e verifique se o time do usuário está associado a caixa de e-mail.
ATENÇÃO Se houver um limitador por time nas parametrizações de alguma de suas Caixas/Pastas, automaticamente a opção "Ver Todas" deixará de estar disponível para seleção.
SUGESTÃO Caso tenha dúvidas sobre qual time o usuário faz parte - ou se está associado a algum - veja o Manual Como associar usuários e times a um agrupador?- Caso o time do usuário não esteja listado, clique em Novo para fazer a associação do time a caixa ou em Editar
DICA Se tiver dúvidas sobre o vínculo de times e caixas de e-mail, veja o Manual Como vincular um time a caixa de e-mail? para remover o limitador de time. - Navegue até a seção Pastas de E-mail e verifique se o time do usuário está associado a caixa de e-mail.
SUGESTÃO Se todos os usuários podem acessar a caixa, pode ser mais simples remover o vinculo do Time x Pasta. - Após alterar os dados necessário clique em Salvar . Em seguida, peça para o usuário sair e realizar login novamente na aplicação e acessar a caixa.
Se o usuário estiver cadastrado na caixa, mas mesmo assim não conseguir visualiza-la, pode ser que a caixa esteja inativa por algum motivo. Verifique se é o caso:
- Ainda no Módulo Administrador e, dentro do Menu E-Mail, clique em Caixas de E-mail.
- Verifique se a marcação Inativo está marcada como sim ou não.
Se a caixa estiver inativa, clique em Editar.
Navegue até o campo Inativo e desmarque a caixa abaixo:
- Clique em Salvar .
- Em seguida, peça para o usuário sair e realizar login novamente na aplicação e acessar a caixa.
- Se o erro persistir, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
O erro ocorre com quantos usuários?
O erro ocorre com quais caixas caixas de e-mail?
Print do parametrização de time do usuário.
Print da parametrização da caixa de e-mail conforme indicado neste processo.
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