Dúvida / Situação:
Após a criação de uma ocorrência ou follow-up, o time responsável não recebe a notificação de pendência por e-mail, embora a opção de 'Envio por E-mail' tenha sido selecionada pelo agente.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Módulo Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle
Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Motivos de Ocorrência
Omni CRM > Módulo Administrador > Usuário > Times
Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Follow-Up
Solução / Resposta:
Existem alguns pontos que podem estar atrapalhando o disparo das notificações. Verifique os seguintes pontos:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
- LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
- Sob 'Tarefas', localize o serviço 'FollowUp Charge'.
DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura. - Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
- Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
- Modo: Automático ou Manual;
- Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
- Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
- Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
- Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
SUGESTÃO Recomendamos para este serviço a execução Automática a cada 10 minutos. Veja as outras recomendações da Plusoft no Manual Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
- Por fim, clique em Salvar
Se os disparos por e-mail ainda não funcionam, veja se as parametrizações de time e ocorrência estão corretas para envio e recebimento de notificações:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Usuário e depois em Times.
- Na lista de times, localize o time que deveria receber as notificações e clique em Editar
DICA Você pode utilizar a caixa de Busca. . - Verifique se o endereço de e-mail está correto e a se a caixa time destinatário está marcada.
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Ocorrência e clique em Eventos de Follow-Up.
- Localize o Evento de Follow cujo envio está com falha e clique em Editar .
- Verifique se os campos Time e Tipo de Notificação estão corretamente preenchidos, sendo que:
- Time: Equipe responsável pela tratativa do follow-up;
- Responsável: Usuário ou equipe responsável pela tratativa do follow-up;
- Tipo de Notificação: selecionar esse campo sempre que necessário enviar uma notificação do Follow-up por e-mail;
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar
- Uma última parametrização que pode ser realizada é no Módulo Administrador, dentro do Menu Ocorrência na opção Motivos de Ocorrência.
- Recrie a composição de ocorrência cujo envio está com falhas e clique em Buscar
- No resultado encontrado, clique em Editar
- Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar .
. Navegue a ate a sessão Geral e verifique se o time correto está selecionado para receber a ocorrência.
Caso nenhuma das parametrizações acima resolva o problema, abra um chamado para a Suporte da Plusoft, indicando:
- Print do agendador de tarefas indicando o tempo de execução da tarefa de envio.
- Qual a composição de ocorrência ou follow-up e time que deveria receber a notificação via e-mail.
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